SPM disponibilizará atendimento para combate às violências de gênero nos circuitos do Carnaval

CarnavalFesta em Salvador

SPM disponibilizará atendimento para combate às violências de gênero nos circuitos do Carnaval

Serão mais de 100 agentes fazendo a sensibilização e acolhendo os visitantes 

Crédito: Divulgação/GOVBA

Durante o lançamento do Carnaval da Bahia 2024, a titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Elisângela Araújo, destacou que o planejamento das ações para a maior festa popular de rua do mundo começou no semestre passado. 

"Esse ano, temos um Carnaval bem mais pujante, e estamos trabalhando com este foco desde agosto, nos reunindo com todos os parceiros envolvidos e ouvindo as pessoas. Serão mais de 100 agentes fazendo a sensibilização, acolhendo os visitantes com informações, material impresso e aplicativo com orientações sobre onde procurar o atendimento", destacou. Vão ser instaladas duas tendas: uma em Ondina e outra na Praça Municipal, em frente à Câmara de Vereadores para atendimento das vítimas, no intuito de combater as violências de gênero nos circuitos.

De acordo com a secretária, Salvador vai receber a visita da ministra das Mulheres, para reforçar o coro de folia e alegria não combinam com misoginia. "Misoginia é ódio, é violência, é desrespeito, principalmente para nós mulheres", completou Elisângela.

No domingo de Carnaval, o bloco Oxe, Me respeite! desfila no Centro da cidade. Além de Salvador, a SPM se fará presente em 11 cidades onde o Carnaval tem investimento do governo do estado: Juazeiro, Palmeiras, Maragogipe, Lençóis, Salinas, Valença, Itacaré, Ilhéus, Cabrália, Prado e Alcobaça.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/