Adolescentes feirenses começam ser vacinados contra Covid-19 no sábado, 18

COVID-19Feira de Santana

Adolescentes feirenses começam ser vacinados contra Covid-19 no sábado, 18

Jovens serão vacinados na UEFS

Crédito: Thiago Paixão/Secom/PMFS

Feirenses de 17 anos voltarão a ser vacinados contra a Covid-19 em Feira de Santana a patir deste sábado (18) após a deliberação do Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB) - instância deliberativa do SUS e reúne representantes de todos os municípios baianos e o estado - nesta sexta-feira (17).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) os adolescentes de 17 anos (com ou sem comorbidade), acompanhado de responsável serão vacinados na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) das 8 horas às 12 horas, com o imunizante da Pfizer.

A Prefeitura chegou a anunciar o início da vacinação para este público para a quinta-feira (16), mas por determinação do Ministério da Saúde foi suspensa, assim como em todo o país.

A CIB criticou a decisão do órgão federal e disse que a deliberação da comissão baiana é "sustentada por evidências científicas e manifestações de diversas entidades nacionais e internacionais, incluindo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", segundo nota da Sesab. "Outras entidades, como o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), também se posicionaram contrárias a decisão do Ministério da Saúde", resumiu o órgão baiano.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) haverá vacinação para maiores de 18 anos, gestantes e puérperas (primeira dose) e segunda dose com imunizantes CoronaVac e Oxford/Astrazeneca/Fiocruz na UBS Caseb I das 8 horas às 12 horas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/