Covid-19: uso de máscaras em espaços fechados volta ser obrigatório na UEFS

COVID-19Regra

Covid-19: uso de máscaras em espaços fechados volta ser obrigatório na UEFS

A medida passa a valer a partir desta quarta, 8 

Crédito: Divulgação

A Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) comunicou que torna obrigatório o uso de máscaras em espaços fechados do campus universitário e também das unidades extra campus.

A medida passa a valer a partir desta quarta-feira (8) e foi recomendada pelo Comitê Emergencial para o Enfrentamento da Crise da Covid-19 e pelo Comitê do Plano de Retomada das Atividades Presenciais. A decisão está amparada no Artigo 9ºB da Resolução Consepe 042/2022, e será oficializada por uma portaria a ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (8).

A decisão foi tomada após o crescimento do número de casos e de contaminações por Covid-19, no estado da Bahia e no Brasil, e tem como princípio a manutenção de ações que visem o cuidado com a vida de quem compõe a comunidade universitária.

A Administração Central lembra que a Instituição mantém vigilância epidemiológica constante para a detecção de qualquer caso suspeito de infecção pelo SARS-CoV-2 (vírus causador da COVID- 19) com a realização de exames, na Sala de Testagem (MT 62).

As pessoas sintomáticas (sinais de gripe ou resfriado) ou potencialmente em contato com transmissores, devem se ausentar das atividades rotineiras e realizar teste para Covid-19. E para aqueles que ainda não completaram o esquema vacinal, fica o alerta de fazerem o quanto antes.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/