Fase aguda da pandemia da Covid-19 pode acabar neste ano, diz OMS

COVID-19Internacional

Fase aguda da pandemia da Covid-19 pode acabar neste ano, diz OMS

O diretor da OMS também buscou não falar em "fim da pandemia"

Crédito: Reprodução/Twitter WHO

Nesta segunda-feira (24), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, deu uma declaração que traz esperança com relação ao rumo da pandemia e, ao mesmo tempo, cutucou líderes mundiais para que se responsabilizem seriamente em lutar contra a crise durante o decorrer deste ano.

Assim, segundo ele, com o avanço da vacinação é possível chegar ao fim da fase aguda da pandemia de Covid-19 ainda em 2022. Porém, para isso é preciso acabar com a desigualdade vacinal entre os países ricos e pobres.

A saber, a declaração de Tedros Adhanom foi feita durante a reunião do Conselho Executivo da OMS. A cúpula da organização apresentou um plano de saída para a pandemia, que inclui o aumento da oferta de diagnósticos, produção de novas vacinas e, de forma pontual, medidas de confinamento.

O diretor da OMS também buscou não falar em "fim da pandemia". A convivência com a Covid-19 deve perdurar por muito tempo, inclusive com novas mutações. Adhanom considera que será preciso aprender a conviver com o vírus.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/