Feira de Santana tem redução de quase 60% nos casos de Covid-19 em uma semana

COVID-19Queda nos casos

Feira de Santana tem redução de quase 60% nos casos de Covid-19 em uma semana

A redução vem após um registro de 3.842 casos da doença durante dezembro

Crédito: Divulgação
Feira de Santana apresentou uma redução de 59,2% dos casos da Covid. Entre os dias 25 e 31 de dezembro foram registrados 81 exames positivos, contra 33 nos primeiros sete dias de janeiro.

A redução vem após um registro de 3.842 casos da doença durante dezembro. Neste mês, foram detectados pacientes com sequenciamento genético das subvariantes da Ômicron – BQ.1, BQ1.1, BQ1.22 e BA.5.3.7.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, o registro destas subvariantes influenciaram no aumento de casos.

"O processo de contaminação destas subvariantes acontece mais rápido em comparação às outras, o que resultou no aumento de casos. A equipe fez o monitoramento dos pacientes infectados e todos evoluíram sem gravidade ou necessidade de internamento", explicou a coordenadora.

LOCAIS DE TESTAGEM

O exame disponibilizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) é o teste rápido de antígeno – feito por meio de amostra nasal e apresenta o resultado em menos de 20 minutos – realizado por ordem de chegada de segunda a sexta-feira.

Na UPA e policlínicas municipais são realizados o RT-PCR e o teste rápido de antígeno. O serviço é ofertado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.

O critério para fazer o exame é ter ao menos um sintoma gripal ou se teve contato com pessoas que testaram positivo, mas está assintomático. Para fazê-lo, é necessário levar documento de identidade e cartão SUS. 

Com informções da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/