Feira de Santana aplicou mais de 1.2 milhão de doses contra Covid-19

COVID-19Campanha

Feira de Santana aplicou mais de 1.2 milhão de doses contra Covid-19

O avanço da vacinação contribuiu para a redução de quase 100% de casos neste ano

Crédito: Thiago Paixão

Feira de Santana já aplicou 1.297.918 doses da vacina contra a Covid-19. Sendo 560.524 da 1ª dose, 497.891 da 2 ª dose, 230.897 de 3º dose e mais 8.606 pessoas receberam o imunizante em dose única. Desse total, 46.425 crianças já foram imunizadas contra a doença.

Com isso, o avanço da vacinação contribuiu para a redução de quase cem por cento de casos neste ano. A vacina está disponível para crianças (de 5 a 11 anos), adolescentes (de 12 a 17 anos), adultos e idosos de segunda a sexta-feira em todas as 104 unidades de saúde, localizadas nas zonas urbana e rural.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, destacou que o grande objetivo das campanhas de vacinação é frear a cadeia de transmissão e garantir que toda a população tenha acesso aos imunizantes.

"A vacinação contra a Covid-19 continua sendo importante, sobretudo com a dose de reforço, mas diante dos casos de sarampo e influenza no Brasil precisamos reforçar esse cuidado também. A Covid não substituiu as demais patologias e a vacinação é a grande arma de proteção à saúde", destaca o gestor.

Assim, a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo acontece em todas as unidades de saúde do município. As doses podem ser aplicadas simultaneamente, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/