Feira de Santana já aplicou mais de 1,5 milhão de doses contra Covid-19

COVID-19Campanha

Feira de Santana já aplicou mais de 1,5 milhão de doses contra Covid-19

577.410 correspondem a primeira dose 

Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana atingiu a marca de 1.562.951 doses contra Covid-19 aplicadas. Os dados são referentes ao início da vacinação, em janeiro de 2021, até esta quinta-feira (29).

Do total, 577.410 correspondem a primeira dose, 530.358 a segunda dose, 335.732 a terceira dose e 119.451 a quarta dose.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, destaca que o avanço da imunização, em especial para o público mais jovem, contribuiu para a diminuição das mortes e internamentos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

"Podemos retornar à normalidade, voltar a reencontrar nossos parentes e amigos. Tudo isso graças à vacinação e as pessoas que foram conscientes e decidiram se imunizar. É um progresso que nos deixa felizes, mas não podemos abrir mão dos cuidados que incorporaram a nossa rotina, como o uso do álcool em gel e da máscara ao ter resfriado ou gripe", pontuou.

Quem ainda não completou o esquema vacinal deve procurar umas das 104 salas de vacina instaladas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) para se imunizar. Nos locais, vinculados ao Programa Saúde na Hora, o funcionamento é ampliado de 8h às 20h30.

Vale destacar que esta sexta-feira (30) o expediente é reduzido e as unidades de saúde vão funcionar até 13h.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/