Feira de Santana tem redução de 25% nos casos de Covid-19 em abril

COVID-19Números em queda

Feira de Santana tem redução de 25% nos casos de Covid-19 em abril

Testes e imunizantes disponíveis para a população 

Crédito: Divulgação

A Vigilância Epidemiológica (Viep), da Secretaria Municipal de Saúde, identificou uma redução de 25% de casos da Covid-19 em abril. Em março, foram registrados 116 exames positivos, contra 87 diagnósticos do mês seguinte.

De acordo com Carlita Correia, coordenadora da Viep, o aumento da procura pela vacina e a ampliação do público para o imunizante bivalente contribuíram para a queda da transmissão do vírus.

"A vacina ainda é a principal proteção contra a Covid. Neste período pós-Micareta, toda a equipe está intensificando as testagens com o objetivo de rastrear casos suspeitos e evitar a proliferação da doença".

Pessoas com sintomas gripais podem fazer o teste de antígeno para o diagnóstico da doença de segunda a sexta-feira em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento é por ordem de chegada.

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são feitos o exame RT-PCR e o teste de antígeno. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde segue intensificando a vacinação contra a doença para manter os casos controlados. O imunizante está disponível em 104 salas de vacina localizadas na zona urbana e rural.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/