Feira de Santana tem redução de 97% nos casos de Covid-19 em janeiro

COVID-19Pandemia

Feira de Santana tem redução de 97% nos casos de Covid-19 em janeiro

SMS intensifica vacinação e testagem 

Crédito: Divulgação

O último balanço mensal da Covid-19 em Feira de Santana indicou uma redução de casos e mortes pela doença. Em janeiro foram registrados 106 exames positivos, contra 3.842 diagnósticos no mês de dezembro, se comparado, representa uma diminuição de 97,2% dos casos confirmados.

Comparando os dois últimos meses, em janeiro foram registrados 2 mortes, contra 18 em dezembro, o que indica uma redução de 88,8%. Atualmente, o município não tem pacientes internados por complicações graves da doença.

Com a redução de casos graves da Covid-19 em Feira de Santana, o uso de máscaras em unidades de saúde e ambientes fechados, antes obrigatório, agora passa a ser recomendado.

A Secretaria Municipal de Saúde segue intensificando a vacinação contra a doença para manter os casos controlados. O imunizante está disponível em 104 salas de vacina localizadas na zona urbana e rural.

LOCAIS DE TESTAGEM

Pessoas com sintomas gripais podem fazer o teste de antígeno para diagnóstico da doença de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento é por ordem de chegada.

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são feitos o exame RT-PCR e o teste de antígeno. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/