Percentual de Covid-19 em adultos é o menor desde março de 2020

COVID-19Diz Fiocruz

Percentual de Covid-19 em adultos é o menor desde março de 2020

Resultado laboratorial positivo para Covid-19 chegou a 50,7% no país 

Crédito: Divulgação

A incidência nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19, em adultos, atingiu o menor índice desde o início da pandemia, em março de 2020. O dado consta no boletim InfoGripe, da Friocruz, que foi divulgado nesta quarta-feira (6).

De acordo com o informe, nas últimas quatro semanas, o resultado laboratorial positivo para vírus respiratório correspondeu a 50,7%. No período mais crítico da doença no país, cerca de 96% dos casos de SRAG com identificação laboratorial eram por Covid-19.

Por outro lado, em crianças e adolescentes, o mesmo boletim sinalizou que a incidência nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mantém ascensão significativa em diversos estados desde o mês de fevereiro, período de retomada do ano letivo.

Em crianças de 0 a 4 anos, os dados laboratoriais apontam para a influência de casos associados ao vírus sincicial respiratório (VSR).

Já no grupo de 5 a 11 anos, os números sugerem interrupção de queda nos casos associados ao Sars-CoV-2 (Covid-19) e aumento de casos associados a outros vírus respiratórios no mês de março.

Referente ao ano epidemiológico 2022, a Fiocruz informou que já foram notificados 107.478 casos de SRAG, sendo 60.895 (56,7%) com resultado laboratorial positivo para algum vírus respiratório. Dentre estes, 86,7% são de Sars-CoV-2.

O boletim ainda indica que 11 das 27 unidades federativas apresentam sinal de crescimento de SRAG na tendência de longo prazo (últimas seis semanas) até a Semana Epidemiológica 13, que compreende o período de 27 de março a 2 de abril de 2022.

São eles: Acre, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/