Saúde convoca população feirense para dose de reforço contra Covid-19

COVID-19Feira de Santana

Saúde convoca população feirense para dose de reforço contra Covid-19

Vacina está disponível de segunda a sexta em todas as 104 unidades de saúde

Crédito: Thiago Paixão

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que 169.791 pessoas ainda não tomaram a terceira dose da vacina contra a Covid-19 até esta quarta-feira, 25, em Feira de Santana.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, afirma que a procura pela vacina foi positiva no início, e considera que devido à diminuição no número de casos da doença houve uma queda na imunização.

"A população precisa entender que o vírus continua circulando. Teremos festejos juninos no próximo mês, previsão de Micareta em setembro e essas pessoas precisam ser imunizadas para se protegerem e também proteger o próximo", enfatiza.

Dados do vacinômetro indicam que 561.874 pessoas receberam a primeira dose da vacina; 501.549 a segunda dose; 243.041 foram imunizadas com a terceira dose e 6.884 com a quarta imunização. Desse total foram vacinadas 48.815 crianças – 34.671 com a primeira dose e 13.811 com a segunda dose.

A vacina está disponível para crianças (de 5 a 11 anos), adolescentes (de 12 a 17 anos), adultos e idosos de segunda a sexta-feira em todas as 104 unidades de saúde, localizadas nas zonas urbana e rural. Também acontece às quartas e sextas imunização no Shopping Popular Cidade das Compras, das 8h às 17h.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/