Secretarias municipais e estaduais descartam retomada do uso de máscara na Bahia

COVID-19Saiba mais

Secretarias municipais e estaduais descartam retomada do uso de máscara na Bahia

A Bahia registrou um aumento de 86% no número de casos ativos de Covid-19

Crédito: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Mesmo com o avanço dos números de casos de Covid-19 nos municípios baianos, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) considera que não há necessidade de retomar o uso de máscara em ambientes fechados. Segundo a pasta, o número de infecções na Bahia - menos de 1% - ainda não é expressivo o suficiente para que seja necessária a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Na última sexta-feira (3), o prefeito de Salvador Bruno Reis também já havia informado que ainda não cogita a retomada. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que segue monitorando os números de casos na capital baiana.

"Estamos observando e acompanhando de perto o leve aumento de casos. Felizmente, o número de internações não tem crescido, mas não descartamos nenhuma possibilidade e usamos todos os critérios técnicos para decidir sobre que decisões tomar. Sabemos que ninguém quer voltar a usar máscara, mas para que isso não aconteça é necessário que cada um faça a sua parte: usar máscara quando estiver com sintomas gripais e completar o esquema vacinal contra a Covid-19", explicou o chefe da pasta, Décio Martins.

Na última semana, a Bahia registrou um aumento de 86% no número de casos ativos de Covid-19. Na quinta-feira (2), a Sesab informou que 953 pessoas estão contaminadas. Uma semana atrás, na quinta (26), eram 512.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 07 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado