Vacinação contra Covid-19 segue disponível para crianças a partir dos seis meses

COVID-19Feira de Santana

Vacinação contra Covid-19 segue disponível para crianças a partir dos seis meses

Menores devem estar acompanhados de um adulto responsável

Crédito: Divulgação
A vacina contra Covid-19 segue disponível para toda a população a partir dos seis meses de vida. Em Feira de Santana, 75.628 doses já foram aplicadas no público infantil. Desse total, 47.999 correspondem à primeira dose, 26.948 à segunda e apenas 322 ao reforço contra o vírus.

Para receber o imunizante, os pais ou responsáveis devem acompanhar o menor até a unidade designada e apresentar os documentos de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação dos pequenos.

As crianças de seis meses até quatro anos podem ser vacinadas contra Covid nas unidades Casa, Caseb 1, Dispensário Santana, Irmã Dulce, Mangabeira, Serraria Brasil, Subaé, com atendimento de 07h às 17h, distritos e em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), vinculadas ao programa Saúde na Hora.

A partir dos cinco anos, a imunização pode ser efetuada em todas as Unidades Básicas de Saúde, distritos e USFs, incluindo as ligadas ao programa Saúde na Hora.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, as unidades vinculadas a esse programa fazem parte da estratégia para atender os trabalhadores ou aqueles que, por outro motivo, não possuem disponibilidade no horário comercial.

"Temos seis unidades que funcionam durante a noite, com salas de vacina que estão abertas até às 20h30. São elas: Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II, III e Barroquinha", destacou.

A Coronavac, antes disponível apenas na USF da Rua Nova/Barroquinha, já pode ser encontrada em todas as salas de vacina do município. O imunizante é indicado para o público de três a quatro anos. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/