Academia feirense conquista 58 medalhas em competição estadual

Lutas e Artes marciais100% de aproveitamento

Academia feirense conquista 58 medalhas em competição estadual

Campeonato aconteceu em Feira de Santana

Crédito: Divulgação

No último dia 11 de dezembro, Feira de Santana sediou o Campeonato Baiano de Sanda (Boxe Chinês) edição 2022, o evento aconteceu na academia Point da Malhação, sendo realizado e organizado pela Federação Baiana de Wushu Tradicional (FBWKT), que tem como presidente mestre Jucivaldo Oliveira. A academia feirense Arena Spartan levou para casa 58 títulos com 100% de aproveitamento.

As 58 medalhas de ouro conquistadas foram em 3 modalidades, sendo elas: luta, luta de kimono e kati (apresentações com armas). Alguns atletas tiveram grande destaque na competição a exemplo do Mestre Kleyber Nilo, que conquistou 9 medalhas de ouro, Iure Santos faturou 5 medalhas de ouro e Luiz Gustavo garantiu 4 medalhas de ouro. Luiz Gustavo também se sagrou campeão Sul-americano de Jiu-jitsu no mês passado.

Em entrevista a reportagem do programa Geral Fight, o atleta e líder da academia Arena Spartan, Kleyber Nilo contou sobre o feito da equipe na disputa do Baiano de Sanda. "A Arena Spartan continua fazendo um ótimo trabalho, os alunos estão empenhados e estamos fechando o ano com um resultado muito além do esperado, 15 títulos no Baiano pela FBWS, 6 títulos no Baiano da CBJJ, 1 Título Sul-americano pela CBJJ e fechando com 58 títulos no Baiano da FBWKT, com um total de 80 títulos em um só ano. Sem dúvida é um grande feito para nossa equipe, além de mostrar a nossa força no esporte", disse.

Jucivaldo Oliveira (esquerda) presidente da (FBWKT) ao lado do líder da Arena Spartan, Kleyber Nilo | Crédito: Divulgação

Nilo, ainda falou a respeito da programação da equipe para o próximo ano. "O ano de 2023 ainda nem veio e já temos competição em vista, temos a pretensão de superar 2022 e finalizar o ano mais uma vez como destaque no certame marcial", afirmou.

Já o atleta Luiz Gustavo, um dos destaque da equipe Arena Spartan, disse que está preparado e focado para representar bem a Bahia e Feira de Santana. "Estou preparado para representar a Arena Spartan e a cidade de Feira de Santana, no ano vindouro, meu alvo para 2023 é mostrar a força de nossa cidade nas maiores competições que estão por vir. Apesar de ser uma academia de bairro, temos um ponto chave que nos faz ser quem somos, a união e respeito, 2023 não terá limites para o que iremos fazer", ressaltou.

No final, o atleta Iure Santos agradeceu aos patrocinadores pelo apoio. "Temos que agradecer a todos os nossos patrocinadores, que sem eles não teríamos conseguido esse maravilhoso resultado, que são: Core3 Tecnologia, Associação de Moradores do Feira IX, Renato Calazans, CTO Centro de Terapias Orientais, Gabriel Edson e por último como a cereja do bolo a toda equipe da Rádio Geral em especial o programa Geral Fight, que tem nos apoiado de forma esplêndida".

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/