Academia feirense de artes marciais abre filial no exterior

Lutas e Artes marciaisNa Ásia

Academia feirense de artes marciais abre filial no exterior

Fight House, onde treina Virna Jandiroba, chega ao Paquistão  

Foto: No centro Renato Velame e a atleta do UFC, Virna Jandiroba | Divulgação

Academia feirense de MMA Fight House abriu sua primeira filial em solo estrangeiro. Coordenada pelo ex-lutador Renato Velame, que também é técnico da atleta do UFC, Virna Jandiroba, a Fight House chega até o Paquistão visando ajudar o país do Sul da Ásia, a desenvolver ainda mais sua técnica nas artes marciais mistas.

Após a realização de um intercâmbio entre atletas dos dois países, quando na oportunidade atletas paquistaneses tiveram um período de treinos na academia feirense, foi construído um laço de amizade e o interesse de abrir uma filial da Fight House no Paquistão. "Quando fui à China conheci alguns atletas paquistaneses então resolvemos fazer um intercâmbio e eles vieram treinar em nossa academia. Abrindo assim um diálogo para ser aberta uma filial no Paquistão. Aceitamos o desafio e estamos muito felizes em poder fazer parte no desenvolvimento do MMA neste país", disse Renato Velame, coordenador da Fight House no Brasil.

Em entrevista a equipe de reportagem do jornal Folha do Estado, Renato Velame contou da receptividade do povo paquistanês. "É um povo muito acolhedor, assim que chegamos fomos bem recebidos. Estamos em uma casa com todas as condições, contamos com o apoio da polícia local principalmente em nossos deslocamentos. A imprensa local tem dado todo reconhecimento ao nosso trabalho, ações que nos motivaram ainda mais a bater o martelo para a abertura da filial", afirmou.

Acompanhado da atleta Virna Jandiroba, o técnico Renato Velame aproveitou ainda o Paquistão para treinar sua pupila, com duelo marcado para o mês de maio, no UFC. "Como agendamos passar 30 dias no Paquistão, então acabei resolvendo trazer Virna Jandiroba. Pois, como temos luta agendada preferimos mantê-la treinando, já que aqui tem atletas que treinam também, uma galera boa de wrestling e boxe. O que nos ajuda nessa preparação. E de contrapartida ajudamos os atletas locais a amadurecer no esporte", contou.

Pronta para fazer a sétima participação na maior organização de artes marciais mistas do mundo, o UFC, Virna Jandiroba contou a respeito da experiência de iniciar um 'camp' em solo paquistanês. "Vim acompanhar o professor Renato Velame, como todos já sabem estou com luta marcada para 14 de maio, aí decidimos pela minha vinda para iniciar meu 'camp' no Paquistão. É uma experiência muito diferente, enriquecedora, tenho conhecido muitas pessoas. Sabemos que é uma cultura muito diferente da nossa, por isso, há um choque cultural, mas tem sido incrível navegar por esses mares". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/