Academia feirense de jiu-jitsu é destaque na Copa Brasil Nordeste

Lutas e Artes marciaisCompetição regional

Academia feirense de jiu-jitsu é destaque na Copa Brasil Nordeste

13 atletas conquistaram 14 medalhas 

Foto: Divulgação

Atletas feirenses da academia Portugal Top Team em parceria com a equipe VIVAZ Jiu-Jitsu representaram Feira de Santana na disputa da Copa Brasil Nordeste de Jiu-Jitsu, que aconteceu no último domingo (27), em Ribeira do Pombal.

Na disputa contra 27 equipes de diversos estados, a equipe feirense ficou na quinta colocação geral. Ao todo, entre as modalidades masculina e feminina, 13 atletas conquistaram 14 medalhas, sendo 2 medalhas de ouro, 8 de prata e 4 de bronze, ou seja, todos os atletas marcaram presença no pódio.

Competiram na Copa Brasil Nordeste Caio Portugal, Mateus Costa, Maria Alice, Enzo Passos, Jonathas Silva, Daniel Rocha, Edvaldo Neto, Pedro Machado, Kauan Gonçalves, Roni Nilo, Phillipe dos Santos e Adailton Bispo. Destaque para o atleta Wesley Álec, que conquistou ouro na categoria e o cinturão no absoluto, além do prêmio de R $300.

Em entrevista para o programa Geral Fight, o professor Mateus Costa, contou a respeito do excelente rendimento da equipe, bem como das dificuldades encontradas para disputar a Copa Brasil Nordeste de Jiu-Jitsu. "Já esperava um bom desenvolvimento dos atletas, pois estivemos trabalhando por meses a parte física e mental dos atletas, fazendo um trabalho individualizado, tanto que os números estão aí, 13 atletas e 14 medalhas. Enfrentamos chuva, a viagem que seria de 3 horas virou 6 horas, ocorreram imprevistos como três pneus furados e estrada de péssimo estado. Contudo, em momento nenhum desistimos e cumprimos a missão", relatou o professor.

No final Mateus Costa aproveitou para agradecer aos apoiadores. "Agradecemos imensamente aos nossos patrocinadores, BayPro Proteção Veicular, Dra Noemir Moreno que é a nossa fisioterapeuta, nutricionista Joan Silva e ao preparador físico Guga Oliveira. Queremos parabenizar e agradecer ao prefeito Eriksson Silva da cidade de Ribeira do Pombal por dar todo suporte a nossa equipe, e a Victor da academia Chinapom por patrocinar a hospedagem de todos os atletas". 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 30 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/