Academia feirense é a melhor da Bahia pela terceira vez no karatê

Lutas e Artes marciaisArtes marciais

Academia feirense é a melhor da Bahia pela terceira vez no karatê

Equipe conquistou vinte medalhas, oito de ouro, oito prata e quatro de bronze 

O Instituto Panthers de Artes Marciais conquistou vinte medalhas, oito de ouro, oito prata e quatro de bronze | Crédito: Divulgação

No último final de semana o Instituto Panthers de Artes Marciais (IPAM) se sagrou tricampeão baiano kumite adulto sênior por equipe. A competição foi realizada pela Federação Bahiana de Karatê (FBK), supervisionada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e retornou após dois anos sem competições por conta da pandemia da Covid-19. As disputas foram nas modalidades kata e kumite individual e por equipes masculino e feminino e contou com a participação de 800 atletas de 40 academias.

Para o coordenador do Instituto Panthers de Artes Marciais (IPAM) e líder da equipe feirense, professor Reginaldo Tadeu, a conquista é fruto de um árduo trabalho e dedicação de todos os envolvidos. "Esta conquista é fruto de muita dedicação e entrega deste grupo. Estamos muito felizes por mais uma conquista. Deus é bom o tempo todo, nos protegeu e nos guiou a mais uma conquista. Toda honra e toda glória sejam dadas a Deus. Feira de Santana provou mais uma vez porque é o maior celeiro de atletas de artes marciais do estado", disse.

Ao todo a equipe feirense que contou com a participação de 14 atletas, conquistou vinte medalhas, oito de ouro, oito prata e quatro de bronze. Destaque para a atleta Maria Luiza que se sagrou eneacampeã baiana na modalidade kata (luta imaginária) e tetracampeã na modalidade kumite (luta de competição).

Ainda comemorando as conquistas, a jovem atleta Maria Luiza, se prepara para a seletiva do Brasileiro que acontecerá em Aracaju. "Não temos muito tempo para comemorar isso porque já vamos ter duas competições de alto nível, uma em Camamu e outra em Aracaju válida pela seletiva do Brasileiro. E o momento é foco total na preparação, pois queremos continuar representando bem nosso clube e nossa cidade. Ficamos dois anos sem disputar competições por conta da pandemia, porém este ano voltamos com força total e os resultados já começaram aparecer a prova foi a conquista do tricampeonato baiano. Só tenho que agradecer a Deus, por ter me tornado campeã nove vezes na categoria kata e quatro na modalidade kumite", contou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/