Alexandre Pantoja planeja defesa de cinturão do UFC em solo brasileiro

Lutas e Artes marciaisUFC no Brasil

Alexandre Pantoja planeja defesa de cinturão do UFC em solo brasileiro

Lutador destaca importância do Rio de Janeiro

Crédito: Reprodução/X @mma_orbit

Alexandre Pantoja, uma das figuras proeminentes do UFC, revelou sua aspiração de realizar sua próxima defesa de título no peso-mosca em solo brasileiro, possivelmente em maio deste ano. O anúncio foi feito pelo próprio lutador durante sua presença no UFC 297, realizado no Canadá no último sábado (20).

A passagem por Toronto não foi apenas lazer para Pantoja; também envolveu contatos com a diretoria do UFC para formalizar seu pedido especial. O lutador ressaltou a importância do Rio de Janeiro no cenário das artes marciais mistas, considerando-o o berço do MMA. "Eu rodei o mundo para falar com o UFC e pedir para defender o cinturão no Brasil. Eu nasci em Copacabana e fui criado em Arraial do Cabo. Vai ser especial e vamos lotar a arena lá", destacou o brasileiro.

Aos 33 anos, Pantoja ostenta uma carreira com 26 vitórias e 5 derrotas. Em 2023, conquistou o título dos moscas ao vencer Brandon Moreno, defendendo posteriormente o cinturão contra Brandon Royval. Com relação ao próximo desafio, Pantoja aguarda a definição do adversário, indicando que a revanche pode ocorrer com Moreno ou Royval. "Só falta adversário. Vamos ver se vai ser revanche com o Brandon Moreno ou com o Brandon Royval", afirmou o lutador. A expectativa é que a defesa de título seja um espetáculo especial para os fãs brasileiros, marcando uma nova página na história do MMA no país. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/