Amanda Nunes volta ao topo do ranking do UFC após conquista de cinturão

Lutas e Artes marciaisUltimate

Amanda Nunes volta ao topo do ranking do UFC após conquista de cinturão

A Leoa venceu Julianna Peña pelo peso-galo no último sábado, 30 

A vitória diante de Juliana Penã  não só significou a reconquista do cinturão das peso-galo (até 61 kg), mas também a retomada ao topo do ranking do UFC para a baiana Amanda Nunes. Antes da luta, a Leoa estava atrás da russa Valentina Schevchenko, 1ºlugar , e da americana Rose Namajunas, 2º.

A atualização aconteceu nesta terça-feira (2) e diz respeito ao ranking peso por peso, que engloba atletas de todas categorias femininas. Outro feito de Amanda foi, pela segunda vez, ser a única mulher detentora de dois cinturões mundiais do UFC simultaneamente.

Na noite do último sábado (30) no UFC 277, que aconteceu no American Airlines Center, no Texas, Estados Unidos, a lutadora baiana venceu sem deixar dúvidas aos jurados na revanche contra a americana Julianna Peña.

Os golpes de Amanda foram tão contundentes que Julianna teve que ser levada às pressas para o hospital após a derrota. O presidente do UFC, Dana White, confirmou que Peña foi levada a um cirurgião plástico para tratar dos ferimentos no embate.

Outro brasileiro que subiu no ranking foi Alexandre Pantoja, na categoria peso-mosca. Após derrotar Alex Perez ele ganhou duas posições e assumiu a segunda colocação da categoria, atrás apenas do mexicano Brandon Moreno e de Deiveson Figueiredo, campeão linear. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/