Atleta feirense de jiu-jitsu participa de projeto social em Curitiba

Lutas e Artes marciais'A Casa Gracie Barra'

Atleta feirense de jiu-jitsu participa de projeto social em Curitiba

Projeto é formado por jovens de diferentes estados 

Crédito: Redes Sociais

A atleta feirense de jiu-jitsu Dayanne Daltro está participando do projeto social "A Casa Gracie Barra", que tem como objetivo qualificar jovens atletas como profissionais e seres humanos do bem em sua formação de caráter. Criado pela professora de jiu-jitsu da Gracie Barra, Nika Schwinden, o projeto "A Casa" que fica em Curitiba, no Paraná, conta com o apoio do projeto Instituto Jiu-jitsu Para Todos, funciona com a participação de jovens de diferentes cidades e Estados que moram juntos, onde treina e desenvolve o caráter e o profissional, além de compartilhar um pouco de seus conhecimentos Brasil afora.

Dayanne Daltro disse que a busca por novos horizontes a levou a encarar o desafio de participar deste projeto na capital paranaense. "Feira de Santana apesar de ser a segunda maior cidade da Bahia, ainda deixa a desejar em relação ao investimento no esporte. Temos muitos atletas bons que muitas vezes acabam não continuando na carreira, por conta da falta de apoio e investimento. Esse foi o meu caso. Apesar de amar a Bahia e sempre ter representado minha cidade em outros estados, até mesmo fora do país, eu precisei buscar novos ares para poder me dedicar 100% ao meu esporte que é o jiu-jitsu. Hoje, eu estou morando em Curitiba, treinando na Gracie Barra Curitiba, onde faço parte de um projeto social chamado "A Casa Gracie Barra" que foi fundado pela professora Nika, faixa preta e possui a maior turma feminina do Brasil", disse a atleta feirense a equipe de reportagem do programa Geral Fight.

Dayane Daltro (agachada no centro) disse que a busca por novos horizontes a levou a encarar o novo desafio | Crédito: Divulgação

A atleta disse que conta com todo o apoio para desenvolver o seu trabalho. "Esse projeto dá suporte de moradia, treinos, preparador físico, nutricionista, além de aulas de inglês e curso de formação de professores. O projeto não é focado exclusivamente para competição e ganhar títulos, afinal de contas, o jiu-jitsu é muito mais que isso. Na verdade, o principal objetivo do projeto é formar profissionais, nos capacitar para sermos bons professores e conseguir viver através do esporte".

MUDANÇA

Dayanne afirma que o projeto "A Casa Gracie Barra" mudou a sua vida. "Participar deste projeto abriu minha mente e portas para que eu possa cada dia mais me aproximar do meu sonho que é ter minha própria academia e viver do jiu-jitsu. Caso eu não estivesse aqui, não conseguiria estar imersa na formação como profissional do jiu-jitsu. Aprendemos a dar aula para crianças, adultos, aula em inglês. Aprendemos também como atender os clientes, como administrar uma academia, como lidar com pessoas e o principal: como utilizar o jiu-jitsu como ferramenta de transformação nas nossas vidas e na vida dos outros. Conquistei alguns títulos importantes esse ano em diferentes cidades como Florianópolis, Curitiba e até mesmo em Salvador. O que foi possível graças estar em um ambiente que me permita me dedicar exclusivamente à isso. Me orgulho de ter saído do interior da Bahia pra batalhar pelos meus sonhos e estar construindo uma jornada honesta e com muito empenho dentro do esporte".

No final, Dayanne Daltro agradeceu a todos que fazem parte do projeto "A Casa Gracie Barra" pela oportunidade de ir em busca do seu grande sonho. "Que essa valorização do esporte se espalhe cada vez mais e que cada vez mais pessoas tenham acesso a usar o esporte como profissional. Sempre tive uma família que me apoiou e agora com um suporte maior ainda do projeto, sinto que estou caminhando para onde quero chegar. Parabéns e obrigada a minha professora Nika e ao projeto "A Casa Gracie Barra" Curitiba por ter essa iniciativa de enxergar o jiu-jitsu como ferramenta de transformação na vida das pessoas. Agradeço aos meus pais por sempre me incentivarem, mesmo em uma sociedade que faz pouco caso do esporte. E que um dia os atletas de Feira de Santana não precisem mais sair daí para serem valorizados e apoiados. Os atletas feirenses merecem ser enxergados", finalizou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/