Atletas baianos participam de campeonato de Kung Fu em Feira de Santana

Lutas e Artes marciaisSaiba mais

Atletas baianos participam de campeonato de Kung Fu em Feira de Santana

Município ocupa a primeira posição no estado com 12 atuais campões

Feira de Santana vai sediar o Campeonato Baiano de Kung Fu Wushu no domingo (4) no Estação Cidadania, bairro Gabriela, a partir das 8h. A modalidade da luta é de sanda em que vale chutes, socos e projeções (quedas).

O evento vai reunir em torno de 80 atletas de todo o estado – sendo 19 de Feira - e 30 já tem lutas programadas, entre elas serão três lutas de mulheres com seis participantes. Os inscritos possuem entre 13 e 39 anos.

Essa é uma modalidade esportiva em que os atletas utilizam uniformes apropriados, como luva, capacete, caneleira e protetor genital.

A realização é da Federação Baiana de Kung Fu Sanda e tem o apoio da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

O diretor de Sanda (também conhecido como Boxe Chinês), Kleyber Nilo, destaca que o campeonato é seletiva para o brasileiro que vai ocorrer em Brasília, Distrito Federal, em novembro.

"Feira já ocupa a primeira posição no estado com 12 atuais campões baianos e a nossa expectativa é manter essa liderança", enfatiza. Os vencedores do campeonato baiano serão premiados com troféu e medalhas.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/