Atletas feirenses conquistam oito medalhas no Brasileiro de Boxe Chinês e Kung-fu

Lutas e Artes marciaisDestaques

Atletas feirenses conquistam oito medalhas no Brasileiro de Boxe Chinês e Kung-fu

Delegação baiana contou apenas com feirenses 

Crédito: Divulgação

Feira de Santana e Bahia foram representadas na disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe Chinês e Kung-fu, que aconteceu no último domingo (22), no Ginásio Agitação Esportes, na cidade de Aracaju, Sergipe. A competição contou com a presença de 900 atletas de todo Brasil, bem como, atletas do exterior a exemplo de Estados Unidos, França e Canadá. Foi o maior evento de artes marciais já produzido no estado sergipano.

A Bahia contou com a participação de oito representantes, todos da cidade de Feira de Santana, atletas da academia Arena Spartan, que tiveram a melhor participação do estado já registrada em todas as edições do Campeonato Brasileiro de Boxe Chinês e Kung-fu. Os atletas baianos trouxeram para casa um total de oito medalhas, sendo sete de ouro e uma de prata. Além do troféu de Estado destaque da competição e mais um troféu de academia destaque.

"Foram lutas duríssimas, adversários muito bem preparados, mas nós contávamos com o 'tempero baiano', para essa edição em especial, contamos com o apoio do Mestre Fábio Apolinário e do nosso grande mestre Jucivaldo Oliveira. Juntamos experiências e levamos um time completo, com isso, conseguimos três nocautes, a luta do evento e também uma luta com o menor tempo. O atleta João Alexandre "Sonic", de apenas 14 anos, acabou o combate com apenas 15 segundos de duração, se tornando o campeão brasileiro com a luta mais rápida da história baiana. Dedicamos estes títulos ao nosso amigo e parceiro de treino, que está se recuperando de um acidente, mas que logo, logo estará conosco novamente, ao grande Felipe Açaí, foi pra você irmão", disse o mestre Kleyber Nilo.

"Quem também se destacou foi o atleta Vinicius 'Bebe', nocauteando seus dois adversários, não dando chances de resposta, fazendo assim a luta do evento. O atleta Vitor Emanuel foi de forma avassaladora para cima do adversário em um confronto de 'titãs'. A luta mais dura, uma luta épica entre Wanderson 'Binho' e o atleta favorito dos sergipanos Luiz Santos, mas os nossos atletas estavam com a mão de pedra, de forma gigantesca Binho trouxe o nosso ouro. Também tivemos o nome feminino, Mariele, que brilhou e mostrou que as baianas também sabem sair na porrada. Trouxemos mais ouros com os atletas Devyd Junqueira, Paulo Sérgio e Luis Gustavo, que treinaram duro e aceitaram o desafio com apenas quatro dias para se prepararem", acrescentou.

Para o mestre Fábio Apolinário, os resultados conquistados no Brasileiro de Boxe Chinês e Kung-fu colocam a Bahia em posição de destaque no cenário nacional. "A Bahia volta para o celeiro nacional de forma incrível, tenho orgulho dos meus atletas, somos leões e independente do território, vamos com uma missão e voltamos com ela cumprida, que é trazer o ouro para casa. A Bahia e Feira de Santana estão muito bem representadas, a Arena Spartan fez um excelente trabalho", contou.

Com esse resultado, a Arena Spartan passa a integrar a Seleção Nacional, trazendo visibilidade ao estado. "Os meninos deram um show, não ficaram devendo nada pra ninguém, ainda temos algumas competições importantes, mas estou tranquilo e confiante pelo que vi em Aracaju. A Arena Spartan, atualmente se encontra com 135 títulos apenas neste ano de 2023 e ainda não acabou. Algumas surpresas estão por vir, tenho certeza que mudarão a cara do esporte de contato baiano", acrescentou o mestre Jucivaldo Oliveira.

Os atletas baianos contaram com o apoio do: Programa Geral Fight, AMFIX - Associação de moradores do Feira IX (Presidente Michelline Silva), Core3 Tecnologia, Enfermeira Daiane Lima, Mestre Altimar Ribeiro - CTO, França Fruit, amigos e familiares.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/