Baiano Dony Terrier vence e quer chance de luta por cinturão

Lutas e Artes marciaisMMA baiano

Baiano Dony Terrier vence e quer chance de luta por cinturão

Lutador disputa a Budo Sento Championship no México  

Terrier venceu o lutador México-americano, Abraham "El Salvaje" Nava | Divulgação

Na última sexta-feira (4), o lutador baiano Dony Terrier, conquistou mais um grande resultado para o cartel profissional. Dony Terrier fez parte do card da sexta edição de um dos maiores eventos de MMA, da América Central, o Budo Sento Championship, realizado no ginásio Juan de La Barrera, no México.

Terrier encarou na oportunidade o lutador México-americano, Abraham "El Salvaje" Nava. Depois de três rounds, a vitória ficou com o atleta brasileiro, mesmo terminando a luta com uma lesão no pé devido aos vários chutes aplicados em seu oponente durante o combate. Dony Terrier venceu por decisão unânime.

Em entrevista para reportagem do jornal Folha do Estado, Dony Terrier contou sobre os desafios do combate. "Eu sabia que tinha oportunidade de nocautear, mas não quis arriscar porque a outra vez a luta foi bem polêmica, eu ganhei, eu tenho consciência disso, contudo acabaram dando a luta para meu adversário. Enfim eu não queria deixar nas mãos dos juízes, se caso fosse queria uma coisa bem clara. Então eu quis fazer um jogo consciente e mostrar a minha superioridade o tempo todo. No final a vitória foi por decisão unânime, ou seja, todos os árbitros viram minha vitória nos três rounds", disse.

Recuperado do último revés, após um resultado polêmico, Dony Terrier deu um grande passo rumo à briga pelo título da categoria peso galo até 61kg. "Já pedi o direito de lutar pelo título porque eu tenho maior número de lutas e o maior número de vitórias nas edições do evento. Então nada mais justo que eu lutar pelo cinturão, então eu sou o próximo da fila para buscar a cinta para o Brasil", ressaltou.

Terrier aproveitou para agradecer aos treinadores Neto Damasceno e Valdir Reis, pela preparação para este duelo. "Iniciei meu camp em Serrinha mesmo, contando com o apoio dos meus parceiros Neto Damasceno e sensei Valdir Reis. Pessoas importantíssimas para esse meu sucesso. Encerrei minha preparação no México, com a minha equipe Killer Bees, com trabalhos de Boxe e Muay Thai com meu headcoach Tony Geleia. Agora é cuidar da lesão no pé para poder voltar a preparação visando o cinturão do Budo Sento Championship", afirmou.

Para finalizar, Dony Terrier agradeceu o apoio da Rede Geral de Comunicação (Jornal Folha do Estado, Portal Folha do Estado, Rádio Geral e TV Geral). "Mais uma vez gostaria de agradecer pelo apoio que o Folha do Estado, bem como a Rádio e TV Geral dão aos atletas das artes marciais mistas MMA. Essa divulgação é muito importante principalmente para a captação de patrocinadores. Só tenho que agradecer a todos que direta ou indiretamente, tem me ajudado nessa caminhada. Agradecer a minha família que tem sonhando os meus sonhos e a todos os amigos". 

Baiano Dony Terrier vence e quer chance de luta por cinturão | Divulgação
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/