Baiano é convidado para chefiar equipe brasileira de muay thai em Mundial

Lutas e Artes marciaisDestaque

Baiano é convidado para chefiar equipe brasileira de muay thai em Mundial

Competição será na Tailândia em março de 2023

Neldo Menezes foi convocado para ser o treinador chefe da equipe brasileira (Bahia), para o Mundial de Muay Thai | Crédito: Sidnei Campos/Geral Fight

O mestre baiano de muay thai Neldo Menezes, líder da Attak Team e presidente da Federação de Muaythai Tradicional da Bahia (FMTTB) foi convidado pela Muay Thai and Muay Boran Sports Association (MTBSA), para ser o treinador chefe da equipe brasileira (Bahia), para o Mundial de Muay Thai que irá acontecer de 7 a 18 de março de 2023, em Chiang na Tailândia.

Em entrevista a equipe do programa Geral Fight, mestre Neldo Menezes contou como foi receber o convite para chefiar a delegação. "Para mim, a convocação como head coach (líder técnico), para Mundial de Muay Thai em 2023 na Tailândia, veio tranquilamente pois esse é o segundo ano consecutivo e aprendi a lidar com a emoção desse momento que é única, pois é o objetivo maior de todo atleta ou técnico que pratica essa arte marcial. Estou muito orgulhoso de ter adquirido respeito e reconhecimento por essa que é uma das mais fortes e respeitadas entidades tailandesas. Vamos que vamos, estaremos lá, com fé em Deus", disse.

Menezes também comentou sobre o que a convocação representa para o muay thai da Bahia. "Para o muay thai baiano acredito que é um marco, pois esse tipo de convocação, até então, só quem tinha acesso era o Sul. Cada vez mais a Bahia vem demonstrando que é um grande celeiro de lutadores e professores de muaythai. Isso tem trazido uma notoriedade grande em várias entidades internacionais", afirmou.

"O ano de 2022, para a Bahia foi muito bom. Conquistamos o Campeonato Brasileiro de muay thai em Cuiabá (Mato Grosso), com a nossa atleta baiana Elaine Katrina. Logo em seguida a mesma volta a repetir o feito, só que dessa vez foi no Sulamericano, em São Paulo, sagrando-se a primeira baiana a se tornar campeã sulamericana, em uma luta contra a atual campeã mexicana de muay thai", avaliou o mestre Neldo Menezes.

Mestre Menezes falou das ações que a Federação de Muay Thai Tradicional da Bahia tem planejado para o ano de 2023. "Estamos fechando grandes parcerias para que possamos voltar a realizar grandes eventos e oportunizar aos baianos a possibilidade de estar competindo em eventos regionais, nacionais e internacionais. Também estamos fechando cursos de capacitação para professores e treinadores de muay thai, para que possam melhorar o nível técnico no estado e fazer frente a quem vier. A Federação de Muay Thai Tradicional da Bahia está trabalhando para isso". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/