Brasileiras conquistam título mundial amador de MMA

Lutas e Artes marciaisPelo Bahrein

Brasileiras conquistam título mundial amador de MMA

País do Oriente Médio envia equipe feminina composta por lutadoras brasileiras pela segunda vez 

Sabrina Souza se sagrou bicampeã mundial amadora de MMA representando o Bahrein — Foto: Reprodução/Twitter

Este ano, o Brasil voltou a enviar uma equipe ao Mundial Amador da Federação Internacional de MMA (IMMAF, na sigla em inglês), e a seleção vai voltar de Abu Dhabi com três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze. Isto oficialmente, porque outras cinco brasileiras conquistaram medalhas no torneio, sendo três ouros, uma prata e um bronze... Mas elas representavam o Bahrein.

Não é novidade: em 2019, o Bahrein já havia enviado cinco lutadoras brasileiras para representar o país, que não tem uma equipe feminina. Na ocasião, Sabrina Souza, da Nova União, foi campeã peso-pena (até 65,8kg). Ela repetiu a dose e se sagrou bicampeã ao vencer a norueguesa Cecilie Bolander por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26).

As outras brasileiras campeãs pelo Bahrein foram Aieza Ramos Bertolso, que venceu a sueca Josefine Modig por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27) no peso-palha (até 52,2kg), e Beatriz Diniz, que bateu a compatriota Giulliany Perea (que representava o Brasil) por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27) no peso-mosca (até 56,7kg). Beatriz e Giulliany se abraçaram emocionadas ao fim de sua luta.

Representantes da seleção brasileira, Ana Vitória Diniz e Josiane Oliveira ficaram com o bronze em suas categorias, peso-pena (categoria sub-21) e peso-galo (até 61,2kg), respectivamente. Diniz passou mal após a pesagem para a semifinal e foi vetada de lutar por uma vaga na decisão, enquanto Oliveira foi derrotada na semi por Raiane Vinuto Guimarães, outra brasileira representante do Bahrein, que terminou com a medalha de prata.

Fabíola Silva completou o rol de brasileiras/bahrenitas medalhistas no Mundial amador, com um bronze no peso-palha.

Nas chaves masculinas, Breno Santos (peso-pena sub-21), Juan Pablo Oliveira (peso-palha) e Caio Sardella (peso-super-pesado) foram eliminados na primeira luta.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/