Campeonato Feirense de Boxe Olímpico promove grandes lutas no CSU

Lutas e Artes marciaisBoxe amador

Campeonato Feirense de Boxe Olímpico promove grandes lutas no CSU

Confrontos definiram os finalistas para a grande decisão  

Crédito: Reprodução TV Vida Ativa

Na noite do último sábado (5), no auditório do Centro Social Urbano (CSU), bairro Cidade Nova, aconteceu a vigésima terceira edição do Campeonato Feirense de Boxe Olímpico, evento promovido pela Associação Esportiva Feirense Boxe é Vida (AEFBV) e chancelada pela Federação de Boxe da Bahia (Boxe-Bahia), que contou com um card de 21 lutas.

Mais uma vez o público compareceu em grande número para prestigiar uma das principais competições de boxe olímpico do interior da Bahia. Com uma superestrutura montada para oferecer ao público e aos atletas toda comodidade e conforto, a penúltima competição do ano, agitou o auditório do CSU com combates eletrizantes.

O card preliminar contemplou os atletas que estão iniciando no esporte, oferecendo a todos a oportunidade de mostrar o talento, além da primeira experiência em uma competição chancelada pela Federação Boxe-Bahia. Destaque para o duelo entre Luiz Gustavo da equipe Vida Ativa (Feira de Santana) e Deivid Cunha da equipe Lucas Boxe (Santaluz), categoria até 56kg adulto iniciante. Os atletas protagonizaram uma luta de alto nível mesmo sendo iniciantes. Melhor para o pugilista Luiz Gustavo, que após três rounds foi declarado vencedor por decisão unânime.

Já no card principal aconteceram as lutas que definiram os finalistas para a grande decisão, que vai acontecer no dia 17 de dezembro, no ginásio de esportes da escola Vinicius de Moraes, bairro Feira V. Onze lutas marcaram o card principal da vigésima terceira edição do Campeonato Feirense de Boxe Olímpico.

Destaque para o confronto entre o atleta Matheus Santiago da equipe CT Geração Combate (Feira de Santana) e Danilo Nascimento equipe Guerreiro Team (Santo Antônio de Jesus), na categoria até 60kg elite. O lutador Matheus Santiago presenteou o público com o primeiro nocaute técnico da noite. Sem vacilar e ainda no primeiro round o atleta da equipe CT Geração Combate (Feira de Santana) deu uma sequência de golpes no oponente finalizando com um cruzado de direita que levou o lutador Danilo Nascimento a lona.

Quem também venceu por nocaute técnico no primeiro round foi o pugilista Edson Silva da equipe Terror Boxe (São Felipe). Edson Silva venceu Gabriel Santana equipe Estilo Olímpico (Feira da Santana), na categoria até 81kg elite. Ainda no primeiro round o lutador Edson Silva aplicou um cruzado de direita em Gabriel Santana que desabou abrindo assim contagem do arbitro Leandro Amorim.

E para fechar o evento com chave de ouro, a luta principal na categoria até 100kg, classe elite. O duelo foi entre os atletas feirenses Luís Eduardo (Team Guerreiro) contra Luís Carlos (Rooster Fighter). Melhor para o lutador Luís Carlos da Roooster Fighter que venceu o duelo com um nocaute impressionante ainda no primeiro round. Após um início de luta com trocação franca, coube às mãos pesadas de Luís Carlos dar um ponto final no combate, depois de aplicar um cruzado de esquerda certeiro e cirúrgico, o oponente veio à lona. Sendo assim declarado vencedor o lutador Luís Carlos da Rooster Fighter.

Em entrevista a reportagem do programa Geral Fight, o coordenador do evento Joanderson Pinheiro mestre "Joba" contou a respeito do sucesso do evento. "Estamos muito felizes por tudo que aconteceu em mais uma edição do campeonato feirense de boxe olímpico. Principalmente pelos atletas que fizeram sua estreia na competição, com isso podemos oportunizar o surgimento de novos nomes para o boxe do interior. Tivemos um dos melhores cards principais da história do evento, com lutas bem casadas e combates de alto nível. Agora que conhecemos os finalistas, é certeza de uma grande final que vai acontecer no dia 17 de dezembro, no ginásio de esportes da escola Vinicius de Moraes, bairro Feira V", finalizou

Confira os vencedores e finalistas da 23ª edição do Campeonato Feirense de Boxe Olímpico:

1- Joaquim Silva/Equipe Spartanos (Simões Filho) vs. Calebe Pereira/Equipe Desafio (Camaçari) categoria 56 kg elite.

2- Matheus Santiago/Equipe CT Geração Combat (Feira de Santana) vs. Danilo Nascimento/Equipe Guerreiro Team (Santo Antônio de Jesus) categoria 60 kg elite.

3- Fabrício Cruz/Equipe Stilo Olímpico (Feira de Santana) vs. Jones Santos/Equipe Go Over (Jequié) categoria 60 kg elite.

4- Willian Macedo/Equipe Guerreiro Team (Santo Antônio de Jesus) vs. Raudinei Santana/Equipe Vida Ativa (Feira de Santana) categoria 64 kg elite.

5- Maxwell/Equipe Novo Astral (Salvador) vs. Olavio Conceição/Equipe Oásis Boxe (Conceição do Almeida) categoria 69 kg elite.

6- Ítalo Reis/Equipe Índia Boxe (Serrinha) vs. Lucas Brito/Equipe Vida Ativa (Feira de Santana categoria 69 kg elite.

7- Valber Nascimento/Equipe MP Boxe (Salvador) vs. Lucas Silva/Equipe Vida Ativa (Feira de Santana) categoria 75 kg elite.

8- Ricardo Júnior/Equipe Geração Combat (Feira de Santana) vs. Gleydson Almeida/Equipe Vida Ativa (Fera de Santana) categoria 81 kg elite.

9- Edson Silva -Equipe Terror Boxe (São Felipe) vs. Gabriel Santana/Equipe Stilo Olímpico (Feira de Santana) categoria 81 kg elite.

10- Claudio Suzart/Equipe Arena da Luta (Feira de Santana) vs. Tiago de Jesus/Equipe Oásis Boxe (Conceição do Almeida) categoria 91 kg elite.

11- Luís Eduardo Santos/Equipe Team Guerreiro (Feira de Santana) vs. Luís Carlos Lima/Equipe Rooster Fighter (Feira de Santana) categoria 100 kg elite.

*Vencedores em negrito 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/