Cara de Sapato é intimado a depor pela Polícia Civil do Rio de Janeiro

Lutas e Artes marciaisExpulsão do BBB 23

Cara de Sapato é intimado a depor pela Polícia Civil do Rio de Janeiro

Cara de Sapato foi intimado a prestar depoimento

Crédito: Arquivo Pessoal

Expulsos do BBB 23 por conta da acusação de suposto abuso sexual à participante mexicana Dania Mendez, Antônio Cara de Sapato começa a sofrer as consequências do ocorrido fora do programa. De acordo com informações do site "O Globo", o lutador deve ser intimado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a prestarem depoimento por conta de um inquérito que investiga ambos pelo crime de importunação sexual.

Segundo a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), de Jacarepaguá, as imagens divulgadas pelo reality show está sendo analisadas. Vale lembrar que o episódio ocorreu durante uma festa no programa, na noite da última quarta-feira (15), onde imagens mostram MC Guimê passando a mão nas nádegas de Dania Mendez, enquanto Cara de Sapato, em mais de um momento, tenta beijar a mexicana.

O ocorrido, logicamente, gerou grande repercussão em todo o país, tendo em vista todo o alcance que o programa "Big Brother Brasil" atinge. Ao longo da última quinta-feira, o público que acompanha o reality show já vinha pedindo a expulsão de Cara de Sapato e MC Guimê, o que se confirmou na exibição do programa ao vivo, onde foram exibidas imagens do lutador e do cantor com a mexicana, além de um depoimento de Dania Mendez no Confessionário, onde a mesma dá seu relato sobre os acontecimentos durante a festa.

Cabe salientar que Sapato e Guimê estão sendo investigados pela Polícia Civil do Rio, e por conta disso, deverão ser ouvidos e as imagens serão analisadas. Por mais que Dania Mendez tenha afirmado que não se sentiu incomodada com as atitudes dos participantes, a produção do BBB 23 considerou que o lutador e o cantor "passaram dos limites", o que resultou na expulsão de ambos.

A lei que tornou crime a importunação sexual – e também a divulgação de cena de estupro, de cena de sexo ou de pornografia -, foi sancionada em setembro de 2018. O crime de importunação sexual se caracteriza após a realização de "ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento, como toques inapropriados ou beijos 'roubados', por exemplo". Alguns dos casos mais comuns são de abuso sofridos por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô.

De acordo com informações do "g1", antes da aprovação da lei, casos como esses eram considerados contravenções penais, com pena de multa. Agora, quem pratica casos enquadrados como importunação sexual pode pegar de 1 a 5 anos de prisão.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/