Carlos 'Vini Boy' finaliza anfitrião e vence desafio no Jungle Fight

Lutas e Artes marciaisMMA baiano

Carlos 'Vini Boy' finaliza anfitrião e vence desafio no Jungle Fight

O lutador chegou a sua sexta vitória e segue invicto no MMA

Crédito: Reprodução/TV A Crítica

Feira de Santana foi bem representada no último domingo (26), na disputa do Jungle Fight, edição 114, que completa 20 anos. O atleta da equipe feirense Fight House Team Velame, Carlos 'Vini Boy' escreveu o nome em um dos maiores eventos de artes marciais mistas (MMA), da América Latina. 

O lutador chegou a sua sexta vitória e segue invicto no MMA, após nocautear o atleta amazonense Erick 'Cabelo' Castro representante das academias Nova União e GS Team. O triunfo de 'Vini Boy' veio depois de dois rounds equilibrados, contudo para o lutador da Fight House Team Velame, completar os três rounds não seria o suficiente para ter os braços erguidos. Isso porque Carlos 'Vini Boy' começou a luta com uma punição de menos dois pontos, por não ter batido o peso. 

Para o atleta, só restavam três opções: uma vitória contundente nos três rounds para passar pelo crivo dos juízes, nocaute ou finalização. Sabendo da dura missão, o lutador da Fight House Team Velame, não vacilou e mostrou porque tem um jogo de chão afiado. 

Carlos 'Vini Boy' conseguiu duas quedas e anulou as expectativas do seu oponente, Erick 'Cabelo' Castro, que por muito pouco não acabou sendo finalizado com um triângulo. Com um domínio incontestável de Carlos 'Vini Boy' finalizou o primeiro round em vantagem. 

Na volta para o segundo round, Erick 'Cabelo' Castro tentou colocar pressão sobre o adversário, mas Carlos 'Vini Boy' conseguiu mais uma vez reverter a situação e colocou o lutador amazonense em maus lençóis no jogo de chão. E por pouco não finalizou a luta com uma guilhotina. Sem chances no solo, o atleta Erick 'Cabelo' Castro tentou a sorte na trocação, opção que também não teve sucesso. Aos 4 minutos e 36 segundos do segundo round, Carlos 'Vini Boy' aplicou uma joelhada voadora levando o oponente à lona finalizando o combate com um super nocaute.  

Em entrevista a reportagem do programa Geral Fight, Carlos 'Vini Boy' contou a respeito da vitória e do primeiro nocaute na carreira. “Estou muito feliz por continuar invicto, agora chegando a minha sexta vitória consecutiva e o melhor de tudo que meu primeiro nocaute finalmente saiu. Contudo, não foi fácil, pois saí com dois pontos a menos por causa da punição por não ter batido o peso. Então a estratégia era finalizar ou vencer por nocaute, pois nunca deixo nada nas mãos dos juízes. Erick 'Cabelo' Castro é um adversário muito duro, mas eu sabia da minha qualidade. Agora é aguardar para ver o que vem pela frente, estou pronto para enfrentar qualquer um”, finalizou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/