Carlos 'Vini Boy' se prepara para desafio no Jungle Fight 112

Lutas e Artes marciaisMMA baiano

Carlos 'Vini Boy' se prepara para desafio no Jungle Fight 112

Esta será a segunda participação do lutador na franquia

Crédito: Arquivo Pessoal

No próximo dia 22 de outubro, acontece em São Paulo, a 112ª edição de um dos maiores eventos de MMA da América Latina, o Jungle Fight. A edição de número 112 vai contar com a participação do atleta da equipe feirense Fight House Team Velame, Carlos 'Vini Boy'.

Esta será a segunda participação do lutador 'Vini Boy' no Jungle Fight. Na luta de estreia que aconteceu na edição de número 109, 'Vini Boy' encarou o atleta paulista Murilo Bento da equipe N\A CLASS Featherweight Wins. O atleta da Fight House Team Velame tratou de resolver o combate logo no primeiro round. 'Vini Boy' precisou apenas de 4 minutos e 30 segundos, para finalizar o oponente com um triângulo e ter seus braços erguidos.

Com cinco vitórias no cartel, sendo quatro vitórias por finalização e uma por decisão 'Vini Boy' vai para mais um desafio na carreira, desta vez o embate será contra o lutador cearense Hélio Nunes 'Big Boy', que também vem de vitória no último desafio diante do lutador Claudio Marcelino no main event do Puro Impacto Fight Championship (PIFC).

Em entrevista a reportagem do programa Geral Fight, o atleta 'Vini Boy' contou a respeito da expectativa para sua segunda participação no Jungle Fight. "Estou pronto para mais uma guerra, desta vez na disputa da edição de número 112 do Jungle Fight, que vai acontecer em São Paulo. Irei enfrentar um adversário muito duro, o cearense Hélio Nunes e com certeza vai ser trocação até o fim. Com relação a minha preparação para esta luta não tem nenhuma novidade, treino a parte de jiu-jitsu todos os dias com o professor Renato Velame que nos dá todo suporte. Já a parte de striker é feita com o professor Ron Esquerdinha, responsável por afiar a nossa mão no boxe e muay thai. A parte física fica por conta do meu preparador físico Guga Oliveira. Já sobre a estratégia nosso objetivo é nocautear, contudo se a luta for para o chão estamos prontos também. Vamos forte vencer mais uma luta e chegar ao topo da divisão e futuramente disputar o título da categoria", disse.

'Vini Boy' revelou que para esta segunda apresentação no Jungle Fight está se sentindo mais confortável. "Com certeza estou bem mais confortável desta vez. A primeira participação pesou bastante, era a minha estreia em um evento dessa proporção, então eu não poderia errar. Contudo, para esse novo desafio quero melhorar ainda mais principalmente a parte de trocação, eu finalizei 4 das 5 lutas que fiz. Então quero ser um striker melhor e mais completo.

Mesmo com todo talento na divisão peso galo até 61 kg, 'Vini Boy' ainda encontra muita dificuldade para conseguir patrocínio para continuar representando bem Feira de Santana e a Bahia nos eventos nacionais. "O maior desafio para qualquer atleta de alto rendimento e principalmente de esporte de combate é o apoio financeiro. Graças a Deus, que ainda tem pessoas que acreditam no esporte, que conseguem enxergar que vale a pena colocar a marca e investir no atleta. Não é fácil, mas não podemos perder a esperança e temos que continuar trabalhando e fazendo aquilo que nós acreditamos", finalizou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/