Cenário inusitado no UFC Vegas 83: Melquizael Costa desnorteado após nocaute

Lutas e Artes marciaisMMA profissional

Cenário inusitado no UFC Vegas 83: Melquizael Costa desnorteado após nocaute

Cena curiosa marca o card preliminar com atleta do 'Esquadrão Brasileiro'

Crédito: Reprodução/X @MikeBohn

No card preliminar do UFC Vegas 83, realizado neste sábado (9), uma cena curiosa roubou a atenção dos fãs de artes marciais. Melquizael Costa, representante do 'Esquadrão Brasileiro', foi brutalmente nocauteado por Steve Garcia, em um confronto que teve desdobramentos inusitados após o árbitro interromper a luta.

Visivelmente desnorteado, o atleta paraense não percebeu imediatamente que o árbitro havia encerrado o combate. Ainda imerso na intensidade da luta, Costa agarrou e tentou derrubar o profissional responsável por mediar o confronto, apenas percebendo a situação segundos depois, quando a equipe médica já estava no octógono pronta para atendê-lo. Com esse resultado, Melquizael Costa amargou sua segunda derrota em três lutas no UFC.

O confronto começou com Steve Garcia partindo para cima com grande velocidade, porém, a pressa acabou custando caro ao lutador. Melquizael, astuto, fintou o adversário e rapidamente atacou as costas, buscando o mata-leão. O brasileiro manteve a pressão durante a primeira etapa, alternando quedas e investidas no pescoço, garantindo uma vantagem parcial no placar.

No segundo round, as coisas mudaram de figura. As tentativas de fintas e ataques de Melquizael foram contrapostas por Garcia, que conseguiu derrubar o brasileiro. No solo, Melquizael cedeu as costas e por pouco escapou de um mata-leão. Rápido nas reações, Garcia não deu brechas, consolidando a vitória por nocaute técnico no ground and pound.

Além desse confronto, o UFC Vegas 83 ainda contou com outras emocionantes disputas:

- Luana Santos venceu Stephanie Egger por decisão unânime dos juízes.

- Tatsuro Taira venceu Carlos Hernandez por nocaute técnico no segundo round.

- Talita Alencar venceu Rayanne Amanda por decisão dividida dos juízes.

O evento proporcionou aos fãs momentos intensos e, com certeza, a cena protagonizada por Melquizael Costa ficará marcada como uma das mais inusitadas desta edição do UFC Vegas.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/