Charles do Bronx é indicado para prêmio no ‘Oscar do Esporte’ da ESPN

Lutas e Artes marciaisEm alta

Charles do Bronx é indicado para prêmio no ‘Oscar do Esporte’ da ESPN

Do Bronx vai competir ao lado de outros três campeões

Crédito: Reprodução Twitter

Apesar de ter perdido o cinturão dos leves do UFC, no último mês de maio após não bater o peso da categoria, Charles do Bronx segue em alta dentro da modalidade. O brasileiro foi indicado ao ESPN Awards 2022, que é uma espécie de "Oscar do Esporte", na categoria "Melhor Lutador de MMA". A votação é aberta ao público. A cerimônia vai acontecer em Los Angeles (EUA), no dia 20 de julho.

Charles do Bronx vai competir ao lado de outros três campeões. Lutador mais dominante na atualidade, Kamaru Usman é o atual campeão dos meio-médios e número um no ranking peso-por-peso do UFC. Já Alexander Volkanovski é dono do título das penas do Ultimate e vai encarar Max Holloway no próximo sábado (2), pelo UFC 276, em mais uma defesa do reinado. Outra forte candidata é Kayla Harrison, a única mulher da lista. A judoca é bicampeã do torneio dos leves da PFL MMA.

Mesmo perdendo o cinturão após ficar 200g acima do permitido na divisão, Charles finalizou Justin Gaethje e se manteve como principal peso-leve do Ultimate. O brasileiro ocupa a primeira posição do ranking e espera um adversário para lutar pelo cinturão vago da categoria. O Ultimate ainda não definiu data e oponente para o faixa-preta de Jiu-Jitsu.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/