Charles do Bronx relata mudança de vida com cinturão do UFC

Lutas e Artes marciais“Vou varrer essa categoria”

Charles do Bronx relata mudança de vida com cinturão do UFC

Campeão peso-leve enfrenta Dustin Poirier no próximo sábado, 11

Crédito: Instagram

A rotina de treinos é a mesma, os companheiros de time são os mesmos e o objetivo continua o mesmo: vencer. Mas muitas outras coisas mudaram na vida de Charles do Bronx com a conquista do cinturão peso-leve (até 70kg) do UFC, uma das categorias mais disputadas da organização. Às vésperas de defender pela primeira vez seu título, no UFC 269, no próximo sábado, contra Dustin Poirier, em Las Vegas.

- Minha vida vem mudando de um ano e meio para cá [desde que venceu Kevin Lee na luta principal do UFC Brasília], ainda mais depois de maio [quando conquistou o cinturão]. São mais fãs, mais seguidores, mais patrocinadores, mais pessoas querendo ficar perto da gente. Mas mantive a mesma coisa que sempre fiz antigamente, mantive o foco, a cabeça no lugar, não deixei as coisas subirem. Lógico, vivi, aproveitei e estou aproveitando as coisas, esse hype que está acontecendo, mas sendo a mesma pessoa, mantendo os pés no chão, sendo humilde, respeitoso, vivendo da mesma forma que vivia, então estou feliz com tudo que vem acontecendo.

Assim como já tinha dito antes de encarar Chandler, Charles do Bronx promete "chocar o mundo" no próximo dia 11. Ele venceu Chandler com casa cheia em Houston, e agora o UFC 269 promete lotar a T-Mobile em Las Vegas.

Desde agosto de 2010 no Ultimate, Charles do Bronx tem 19 vitórias no UFC, o que já o coloca hoje em nono lugar na lista de lutadores com mais vitórias na organização. Donald Cerrone, com 23 vitórias, lidera o quesito. O lutador brasileiro garante que não estará pressionado pela condição de campeão. 

Com informações do Combate

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/