Com transmissão ao vivo, boxe feirense sai vitorioso de campeonato

Lutas e Artes marciaisFeira de Santana

Com transmissão ao vivo, boxe feirense sai vitorioso de campeonato

O evento marcou a retomada do boxe no município 

Crédito: Reprodução/TV Geral

No sábado (18), foi realizada em Feira de Santana a 20ª edição do Campeonato Feirense de Boxe Olímpico, organizado pela Liga de Boxe do Interior (LBI). O evento marcou a retomada do boxe no município, após dois anos sem competição, por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Seguindo todos os protocolos de segurança como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara e a apresentação do certificado de vacinação, a vigésima edição do Campeonato Feirense de Boxe, pode contar com a presença do público, que vibrou e incentivou os atletas em ação.

Ao todo foram 31 lutas, sendo as duas primeiras na categoria infantil, seguido de dois confrontos de estreantes na categoria juvenil. Logo depois deram início as lutas da categoria elite em suas divisões de peso. Após todas as lutas, o anfitrião CT Vida Ativa ficou com a primeira colocação, em segundo lugar a equipe Geração Combate e Rooster Fight ficou na terceira colocação. A próxima edição do evento já tem data marcada será no dia 23 de outubro.

O evento contou com a presença do lutador do UFC, Carlos Felipe "Boi" que parabenizou a organização do evento e incentivou a garotada a seguir em busca dos seus sonhos. "No início na minha trajetória dentro das artes marciais, foi justamente na Vida Ativa com o mestre "Joba" pessoa que tenho um carinho e respeito muito grande. Se cheguei até aqui ele é um dos responsáveis, portanto nunca deixe de lutar pelos seus sonhos, tenha certeza com trabalho e dedicação vocês chegam lá", disse.

No duelo entre Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus, nas duas lutas principais deu Feira de Santana. No primeiro duelo, o atleta feirense Brito Pânico (CT Vida Ativa) mediu forças com Abraão Robert (Spartakus Fight) na categoria até 69kg (Elite). Após três rounds duríssimos o atleta Brito Pânico foi declarado vencedor por decisão unanime (3 a 0). No segundo combate o atleta Jarbas de Jesus "Gladiador" (CT Vida Ativa) encarou Leandro José (Ângelo Negro), na categoria até 75kg (Elite). Sem dar espaço para o adversário e impondo um ritmo forte Jarbas "Gladiador" aplicou um golpe na linha de cintura de Leandro José, que sentiu o golpe e não conseguiu voltar para o duelo. Por nocaute técnico o atleta da Vida Ativa foi declarado vitorioso, levando o auditório do Centro Social Urbano (CSU) a loucura.

Em entrevista a reportagem da TV Geral, Joanderson Pinheiro (Mestre Joba) falou do sucesso de mais uma edição do evento. "A vigésima edição do Campeonato Feirense de Boxe Olímpico superou todas as minhas expectativas a nível de luta, de organização, graças a Deus. Após dois anos sem competições devido a pandemia da Covid-19, tivemos muitos atletas parados e desmotivados e alguns que desistiram do esporte e a gente ansiosos para retomar as atividades. Isso porque acreditamos que através do esporte ajudamos essa garotada, principalmente os jovens de 13 a 18 anos, que gostam muito do esporte. Foi um evento que envolveu mais de 15 municípios e mais de 20 equipes de boxes, destaque para as novas escolas de boxe que se fizeram presentes no evento. Então só temos que agradecer a todos, principalmente a TV Geral que levou as imagens para todos aqueles que não puderam estar presente por causa do limite de público estabelecido para preservar a segurança de todos, com um show de transmissão alcançando a marca de mais de 10 mil visualizações. Só tenho que agradecer" finalizou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/