Convocada de última hora, baiana Ravena Oliveira estreia no UFC

Lutas e Artes marciaisMMA baiano

Convocada de última hora, baiana Ravena Oliveira estreia no UFC

Em luta equilibrada, Ravena perdeu por decisão dos juízes após três rounds 

Em luta equilibrada, Ravena (vermelho) perdeu por decisão dos juízes após três rounds | Crédito: Reprodução/Instagram/@UFCEspanol

A atleta de Miguel Calmon Ravena Oliveira, que faz parte da equipe LIFE/MMA estreou no maior evento de MMA, do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC), na noite do último sábado (14), em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

A vitória não veio, porém Ravena Oliveira, que mora e treina em Feira de Santana, entregou tudo dentro do octógono diante da compatriota a santista Tainara Lisboa. Chamada de última hora para compor o card do UFC Yusuff vs. Barbosa, a lutadora baiana mostrou que ainda tem muito a oferecer à organização e sua equipe.

LUTA

No primeiro round, Ravena saiu na frente depois de dominar a luta agarrada na grade e colocar Tainara de costas no chão. Mas, restando pouco mais de um minuto, Tainara se levantou e as duas chegaram a trocar posições na grade, mas Tainara aplicou a queda e conseguiu até chegar nas costas com os ganchos passados.

Já no segundo round, logo nos primeiros segundos, Tainara aplicou a queda e passou a jogar na posição de domínio. Mantendo um ritmo forte por cima, mas restando 45 segundos para o fim da parcial, Ravena quase finalizou com uma chave de calcanhar, mas Tainara conseguiu se defender.

No último round, Ravena foi para o tudo ou nada, motivada pelo seu córner, o experiente Edilson Teixeira e foi mais efetiva na trocação, onde conectou duros golpes na sua adversária. A baiana escapou da luta agarrada e ficou por cima no chão, onde levou vantagem praticamente até o final do confronto. Mas o bom desempenho no último round não foi suficiente para tirar a vitória da bicampeã mundial de muay thai, Tainara Lisboa.

A lutadora da equipe Damas Zero Treze bateu a baiana Ravena Oliveira, em duelo no peso-galo (até 61,7kg), em uma decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). Ravena segue agora com um cartel de sete vitórias, três derrotas e um empate. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/