Cris Cyborg volta ao boxe para duelo contra norte-americana

Lutas e Artes marciais19 de janeiro

Cris Cyborg volta ao boxe para duelo contra norte-americana

Campeã peso-pena do Bellator encara Kelsey Wickstrum na Califórnia  

Cris Cyborg em duelo com Simone Silva no Fight Music Show 2 — Crédito: José Tramontin/Athletico Paranaense

Cris Cyborg já tem data e adversária definida para voltar a lutar, mas volta a dar uma pausa no MMA para subir nos ringues. No dia 19 de janeiro, em Temecula, na Califórnia (EUA), ela enfrenta a americana Kelsey Wickstrum naquela que será sua segunda luta profissional de boxe. O confronto, que será no peso de 69,5kg e com seis rounds, foi noticiado primeiro pela "ESPN americana", e confirmada pelo Combate.com com fontes próximas à organização da luta.

A curitibana de 38 anos, atual campeã peso-pena (até 65,8kg) do Bellator, esteve em ação há exato um mês, no card 300, realizado em San Diego, quando nocauteou Cat Zingano em apenas 4min01s de luta. Foi a quinta defesa de título na organização, onde Cyborg venceu as seis lutas que fez. O cartel da brasileira no MMA tem 27 vitórias, duas derrotas e um "no contest".

O futuro de Cyborg no Bellator é incerto, já que a organização ainda vive um futuro nebuloso. A Showtime, sua parceira de transmissão nos EUA, anunciou que deixará o negócio de esportes de combate no final deste ano. A Viacom, controladora do Bellator, colocou a promoção à venda e a PFL é a favorita para adquiri-la, segundo fontes da ESPN.

No boxe, Cris Cyborg tem uma vitória na única luta profissional que fez, tendo vencido a americana Gabrielle Holloway em dezembro de 2022, por decisão unânime em confronto de quatro rounds. Ela ainda fez uma luta de exibição no Fight Music Show, em setembro de 2022, quando venceu Simone Silva.

Do outro lado do ringue estará Kelsey Wickstrum, americana de 36 anos que soma duas vitórias em duas lutas profissionais de boxe. Em 2021, ela venceu Stevie Jane Coleman por decisão após seis rounds. E em abril deste ano nocauteou Sudana Moore no terceiro round. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/