Delegação baiana conquista vice-campeonato de Karatê JKS

Lutas e Artes marciaisFeirenses são destaques

Delegação baiana conquista vice-campeonato de Karatê JKS

A seleção baiana foi composta de 45 caratecas  

Crédito: Divulgação

A Bahia conquistou no último final de semana o vice-campeonato Brasileiro de Karatê JKS, que aconteceu na cidade de Indaial, em Santa Catarina. O 26° Campeonato Brasileiro de Karate Shotokan, realizado pela JKS BRASIL, foi nomeado de Copa Sensei Oldac Araújo, uma homenagem da entidade nacional ao sensei baiano e feirense, fundador da JKS-BAHIA, e um dos caratecas mais antigos da entidade.

A seleção baiana foi composta de 45 caratecas, cuja a base foi formada por atletas feirenses, sendo 23 caratecas da academia Astekas e 6 da academia Yamabushi. Os atletas feirenses fizeram bonito na competição garantindo nove ouros para a Bahia. A carateca Ludmilla Lima (Astekas), conquistou 3 medalhas de ouro e 2 de prata, já o atleta João Henrique Neri (Yamabushi) faturou 3 ouros e 1 bronze. Enquanto a atleta Lara Beatriz, garantiu 3 ouros e 1 bronze.

Outro grande destaque, ficou por conta da equipe de Kata Sênior Masculino, acima de 19 anos, que com uma formação inédita, manteve a hegemonia da categoria para os baianos. A Bahia venceu pela décima sexta vez consecutiva, depois de uma disputa acirrada com as equipes de São Paulo, Rio Grande do Sul, Brasília e Goiás.

A equipe de Kata Sênior Masculino foi formada pelo experiente Adriano Araújo de 47 anos, e os jovens Hiago Queiroz, 23 anos, e Gabriel Moura, 19 anos.

Ao final das disputas, a classificação geral ficou assim:

1° São Paulo

2° Bahia

3° Rio Grande do Sul 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 05 Outubro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/