Depois de conquistar Brasileiro, Maytê Leite começa jornada rumo a Tóquio

Lutas e Artes marciaisCarateca feirense

Depois de conquistar Brasileiro, Maytê Leite começa jornada rumo a Tóquio

O Campeonato Mundial de 2024, será em Tóquio, no Japão 

A carateca Maytê Leite (no centro, com troféu) conquistou duas medalhas de ouro, no Campeonato Brasileiro, em Goiânia | Crédito: Acervo pessoal

A carateca Maytê Leite, 12 anos, encerra o ano de competições com a impressionante marca de 11 títulos em 1 ano, o que dá média de um podium a cada mês. A mais recente conquista foram duas medalhas de ouro, no Kumitê individual e no Kumitê por equipe, no Campeonato Brasileiro, disputado no começo mês de outubro, em Goiânia/GO. Mesmo sem disputas pela frente, a garota já começa a se movimentar com vistas a garantir recursos para disputar o Campeonato Mundial em 2024, em Tóquio, no Japão.

Maytê pertence à equipe da Academia Astekas, comandada pelos professores Oldac e Adriano Araújo, e obteve índice técnico para disputar o Campeonato Mundial ao fazer parte da equipe conquistou o título na categoria 11-12 anos, na modalidade de katá por equipe, no Campeonato Panamericano, realizado em julho, em Santiago, no Chile. Para disputar o Panamericano, a garota empreendeu uma grande luta para conciliar treinamentos técnicos e a busca por recursos, sendo necessária a ajuda de amigos e familiares. Além disso foram realizadas rifas e vendas de doces e pipocas para arrecadar dinheiro, uma vez que Maytê acabou não sendo enquadrada em programas de incentivo como o Faz Atleta, do Governo do Estado, ou do Pró Cultura e Esporte do Município. "Foi complicado, mas a Maytê tem uma garra incrível, uma força de vontade admirável, além do carisma. Isso tudo contribuiu para que ela pudesse viajar e o melhor de tudo: a conquista dentro do tatame, que nos enche de orgulho", ressaltou Magda Leite, mãe da garota.

Mesmo sem ter chegado à faixa preta, maior graduação do Karatê, Maytê demonstra uma garra incrível e já está se movimentando na busca de realizar o sonho do Mundial. Ela e seus colegas de academia foram recebidos em Salvador, pelo Governador Jerônimo Rodrigues (PT) que ficou sensibilizado com a determinação da carateca. "Ele encaminhou a minha situação para a Sudesb para que eu possa ser inserida no Faz Atleta, mas a dificuldade é grande porque existem muitos atletas filiados a outras federações que estão tentando obter recursos. No entanto estou otimista para conseguir", revelou.

Enquanto aguarda o desenrolar da situação, Maytê que também digital influencer vai traçando estratégias para captar recursos. "Quem quiser me apoiar pode acessar as minhas redes sociais para saber as novidades e ver a forma que pode me ajudar", disse a garota.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/