Dony Terrier disputa cinturão de boxe de evento em Conceição do Coité

Lutas e Artes marciaisNo sábado, 4

Dony Terrier disputa cinturão de boxe de evento em Conceição do Coité

O adversário será o pugilista sergipano Zamborano Baruck  

Crédito: Divulgação

Antes de viajar para o México, quando na oportunidade vai disputar o cinturão da categoria peso galo até 61kg, diante do atleta Victor "Periquito" Madrigal no evento Budo Sento Championship, o lutador baiano Dony Terrier subirá no octógono do Coité Fight Champion(CFC), que acontece no próximo sábado (4), às 15 horas, no complexo esportivo de Coité, na disputa do cinturão de boxe categoria até 69kg classe elite.

O adversário será o pugilista sergipano Zamborano Baruck, atleta da equipe Raízes da Naja. Em entrevista para a reportagem do Folha do Estado, Terrier contou a respeito da preparação para a disputa do cinturão de boxe do Coité Fight Champion (CFC). "Minha preparação para essa luta só veio a calhar pois estou na minha melhor forma, como já venho me preparando para fazer uma defesa de cinturão no evento de MMA, tudo segue dentro do planejamento. Já vinha realizando todos os protocolos há algumas semanas, ou seja, passando por acompanhamento com médico cardiologista, médico ortomolecular e medicina recreativa, com suplementação convencional e a manipulada voltada para o meu objetivo que é dar melhor performance de condicionamento direcionado para uma luta de alto nível. Então essa disputa de cinturão só veio a calhar. Não menosprezando meu adversário, muito menos o evento, mas vejo como mais um dia de sparring. Eu gosto de pensar assim, a gente treina e vive para lutar então é só mais um dia de trabalho", disse.

Perguntado o que muda do trabalho voltado para o MMA para o direcionado ao boxe, Dony respondeu. "Não muda nada, o foco é o mesmo, a dedicação é a mesma, a importância é a mesma. Esse é o meu diferencial, eu não gosto de perder nada para ninguém, eu sou bem competitivo, gosto de dar o melhor, pode ser em um evento em uma praça, ou no meio da rua, pode ser no maior evento do mundo, eu vou dar o meu melhor. E como fala o meu sensei Valdir Reis, eu não gosto de perder nem no palitinho. Então os objetivos são os mesmos, vencer e vencer", contou.

Mesmo próximo de realizar um grande sonho, que é disputar o cinturão de um dos maiores eventos de artes marciais mistas da América Latinam o Budo Sento Championship, Terrier diz que disputa do cinturão de boxe não afeta em nada a rotina de trabalho para o evento mexicano. "O fato de ter essa luta no México não afeta em nada, porque eu treino pesado, então não acredito que vai passar nada lá dentro que eu não tenha visto. Eu só vejo de maneira positiva porque eu já vou estar na adrenalina. Vou sentir aquele friozinho na barriga de estar entrando na arena independente de ser um quadrilátero ou octógono, não muda nada o foco é o mesmo a determinação a força de vontade é mesmo e a pancada também é a mesma (sorriu)".

Dony Terrier também contou da satisfação de estar participando do primeiro grande evento de artes marciais mistas em Conceição do Coité. "Para mim é como um reconhecimento, fico muito agradecido à organização do evento por fazer questão de ter atletas da região. Eu sou um cara que busca trazer o reconhecimento para a arte marcial da região do sisal, sou um dos precursores do MMA e do boxe da nova geração. Apesar de ser oriundo do jiu-jitsu e do muay thai, venho fazendo um trabalho bacana no boxe, me destacando. Então fico lisonjeado de ter oportunidade de mostrar meu trabalho. Para mim é uma satisfação estar lá principalmente defendendo a bandeira da minha cidade porque eu sei que vou lutar com atleta de outro estado e defender o esporte do meu município, que é um celeiro de grandes talentos só nos engrandece, principalmente porque somos referência para as novas gerações", finalizou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/