Elias Theodorou, ex-lutador do UFC, morre aos 34 anos

Lutas e Artes marciaisLuto

Elias Theodorou, ex-lutador do UFC, morre aos 34 anos

Lutador canadense não resistiu a um câncer no fígado  

Foto: Redes Sociais

O lutador canadense Elias Theodorou não resistiu a um câncer de fígado em estágio avançado e faleceu neste domingo, aos 34 anos. Ex-UFC, ele foi o vencedor do TUF Nations em 2014 e seguiu na organização até 2019. O site "BJPenn.com" foi o primeiro a noticiar.

Após início de carreira com oito vitórias seguidas, ele teve cartel de oito vitórias e três derrotas no UFC. Seus triunfos mais notórios aconteceram contra Eryk Anders, Dan Kelly, Cezar Mutante e Sam Alvey. Depois do fim do contrato com o UFC, Theodorou ainda fez três lutas regionais no Canadá, com três vitórias. A última havia acontecido em dezembro de 2021.

Theodorou ficou conhecido também pelo ativismo em prol do uso medicinal da cannabis nos esportes de combate. Em 2020, ele foi o primeiro lutador da América do Norte a receber a permissão para fazer uso terapêutico do medicamento - garantida pela Comissão Atlética de British Columbia. Depois, foi também o primeiro nos Estados Unidos.

O canadense ainda foi notícia ao servir de "ring boy" num evento para o Invicta FC em 2018. A organização postou mensagem de condolência nas redes sociais nesta segunda-feira. Atletas de MMA também prestaram homenagens ao colega em seus perfis assim que a notícia foi divulgada.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/