Equipe de Feira de Santana é campeã geral do 25º Campeonato Baiano de Karatê Shotokan

Lutas e Artes marciaisDestaque

Equipe de Feira de Santana é campeã geral do 25º Campeonato Baiano de Karatê Shotokan

A competição contou com a participação de atletas iniciantes a veteranos 

Crédito: Divulgação

Feira de Santana foi sede do 25º Campeonato Baiano de Karate Shotokan, realizado no Ginásio de Esportes do SESI, no Alto do Cruzeiro, durante o último final de semana. Foram dois dias de disputas empolgantes, destaque para o grande número de pessoas presentes nas arquibancadas do ginásio, maior parte delas, formadas por familiares dos caratecas que vieram das mais diversas regiões do estado.

A competição contou com a participação de atletas iniciantes a veteranos, faixas brancas e pretas, divididos por categorias de idade, graduação e sexo. O campeonato, além de apontar os melhores baianos de 2023, também serviu para selecionar os atletas que irão compor a Seleção Baiana que disputará o Campeonato Brasileiro, que será realizado em outubro, em Goiânia.

Em uma das disputas mais acirradas dos últimos tempos, academias de várias regiões do estado trouxeram seus melhores caratecas para enfrentamentos que empolgaram o público presente. O evento ainda contou com uma emocionante homenagem ao carateca mais velho inscrito na competição, Arievaldo José, professor da AKCV, da cidade de Valente, escolhido para fazer o juramento do atleta, durante a cerimônia de abertura da competição. Papia, como é conhecido na região do Sisal, aos seus 74 anos, fez kata e kumite conquistando duas medalhas de prata na sua categoria.

Ao final dos dois dias de disputas, academias de Feira de Santana e Salvador, formaram o pódio geral, dos maiores medalhistas desta edição, sendo a terceira colocação ficando com a Tigres e Dragões de Salvador, o vice campeonato com a Yamabushi de Feira de Santana e a campeã geral foi a academia que completa 25 anos de fundação em 2023, a Astekas, de Feira de Santana.

Os próximos eventos dos caratecas baianos serão o Panamericano do Chile em agosto e o Campeonato Brasileiro em outubro, na cidade de Goiânia. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 17 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/