Feira de Santana sedia Seminário Técnico de Muaythai

Lutas e Artes marciais'Arte das oito armas'

Feira de Santana sedia Seminário Técnico de Muaythai

Campeã sul-americana Elaine Katrina participou do evento

Foto: Sidnei Campos /Geral Fight

Feira de Santana sediou na manhã do último domingo (4), no Centro de Treinamento Vida Ativa, o Seminário Técnico de Muaythai promovido pela Federação de Muaythai Tradicional da Bahia (FMTTB). O encontro foi organizado por uma das mais conceituadas academias da 'arte das oito armas', Attak Muaythai School e contou com a participação de mestres, professores, atletas e alunos.

O seminário foi dividido em três momentos: palestra, debate e no final o aulão técnico. Durante a palestra o mestre Neldo Menezes que também é presidente da Federação de Muaythai Tradicional da Bahia (FMTTB), abordou alguns temas importantes sobre o muaythai para iniciantes, bem como, temas específicos para mestres, professores e atletas de alto rendimento. Seguido de um debate franco e aberto onde todos puderam expor e contribuir com o desenvolvimento do muaythai na Bahia. A programação foi encerrada com um aulão de técnicas avançadas de defesa e ataque.

Em entrevista a equipe do programa Geral Fight, o mestre Neldo Azevedo organizador do evento, contou a respeito da importância do evento para Bahia e principalmente o interior do estado. "O principal objetivo da realização de um evento como este é para que os atletas tenham uma compreensão maior das técnicas utilizadas no muaythai profissional que hoje em dia a gente tanto vê. Trouxemos essas técnicas para cá para que todos os professores e treinadores tivessem ciência como aplicar juntos aos seus atletas essas técnicas para que venham ter um desenvolvimento melhor nas lutas. Fazendo com que seu nível técnico seja cada vez melhor. E esse é o dever da Federação de Muaythai Tradicional da Bahia (FMTTB) levar esse conhecimento para todos, fazendo com que o muaythai cresça cada vez mais em nosso estado, principalmente no interior", disse.



Campeã sul-americana Elaine Katrina participou do evento| Foto: Sidnei Campos / Geral Fight

O seminário contou com a participação da campeã baiana, brasileira e sul-americana, Elaine Katrina, atleta da Attak Muaythai Team, primeira baiana a ser campeã Sul Americana de Muaythai. "Gostaria de agradecer a oportunidade de estar falando com vocês do Geral Fight, programa que tem sido a voz dos atletas dos esportes de combate, e isso tem sim feito toda a diferença para todos nós. Agora falando do seminário foi um evento de muita importância principalmente para aqueles que estão iniciando agora na arte do muaythai. Podemos trocar experiências e saber mais sobre as novas técnicas, para que o muaythai baiano continue nessa crescente, hoje estou muito feliz por ter conquistado o título sulamericano para a Bahia. Agora o foco é trabalhar forte para buscar o título mundial em 2023, na Tailândia", contou.

Há um ano praticando muaythai, a aluna Priscila Militão contou a respeito da paixão pela 'arte das oito armas' e das barreiras para continuar treinando. "Eu sempre quis fazer muay thai, mas a questão do preconceito era muito grande, inclusive dos meus pais, eles achavam que a luta iria me masculinizar. Contudo, não desisti fui levando eles para acompanhar as competições, e hoje, sigo forte e firme com o apoio deles. Hoje o mauythai faz parte do meu dia a dia, e afirmo que é um esporte para mulheres sim, pois além de trabalhar o físico trabalha também o emocional. Sendo um excelente instrumento de combate a depressão e ansiedade, pois as artes marciais ajudam bastante nesse âmbito e as mulheres estão chegando junto", afirmou.

Após a realização do Seminário Técnico de Muaythai, todos os participantes receberam o certificado chancelado pela Federação de Muaythai Tradicional da Bahia (FMTTB) e da Confederação de Muaythai e MuayBoran do Brasil (CMBB). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/