Feira de Santana sediará abertura do calendário 2023 do jiu-jitsu baiano

Lutas e Artes marciaisArtes marciais

Feira de Santana sediará abertura do calendário 2023 do jiu-jitsu baiano

A primeira etapa vai acontecer no dia 5 de fevereiro 

A primeira etapa vai acontecer no dia 5 de fevereiro | Crédito: Sidnei Campos/Geral Fight

A Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo (FBJJE), através do presidente da entidade, sensei Humberto Tavares, divulgou na última segunda-feira (26), a data e local da primeira etapa da competição do próximo ano. Feira de Santana será a cidade responsável pela abertura do calendário de 2023. A primeira etapa vai acontecer no dia 5 de fevereiro, às 9 horas, no ginásio de esportes do Serviço Social da Indústria (SESI), no Alto do Cruzeiro.

"Feira de Santana foi a cidade escolhida para darmos o pontapé inicial em nossas atividades em 2023. Esperamos que o ano que se inicia seja tão bom quanto foi o ano que se encerra. Tivemos grandes competições, grandes conquistas e principalmente o surgimento de novos nomes da arte suave. Tivemos também o crescimento do jiu-jitsu fora do eixo Feira de Santana/Salvador o que mostra que o interior cada vez mais vem ganhando seu espaço e mostrando sua força", disse o sensei Humberto Tavares em entrevista a equipe do programa Geral Fight.

Além de sediar a primeira etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu em 2023, Feira de Santana também será sede do Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 16 de abril. Do Mundial programado para os dias 10 e 11 de junho, e o Pan-americano de Jiu-Jitsu com data para dia 10 de dezembro.

"O campeonato brasileiro que tem o apoio da Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil (CJJB), visa reunir as principais academias de jiu-jitsu do país filiadas a CJJB. E como já é de praxe, Feira de Santana está como uma das principais cidades sedes da competição. Já o Sul-americano tem a chancela da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD) e reunirá atletas das categorias de pré-mirim a master, das principais equipes do Brazilian Jiu-Jitsu. Com isso, Feira de Santana mostra força sediando as três principais competições do calendário esportivo da arte suave planejada para o ano de 2023", finalizou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/