Feirense Teeik Silva nocauteia em 41 segundos e conquista cinturão do Fury FC nos EUA
Baiano derrotou o americano Cameron Graves e se tornou campeão peso-pena em Houston, no Texas
Feira de Santana Notícias 24h - O lutador feirense Matheus Silva, mais conhecido como Teeik Silva, conquistou o cinturão da categoria peso-pena (até 65 kg) do Fury Fighting Championship, um dos maiores eventos de MMA dos Estados Unidos, fundado pelo ex-lutador Eric Garcia. A conquista aconteceu no último domingo (7), em Houston, no Texas, em uma das noites mais marcantes da carreira do baiano.
Recém-contratado pela organização, Teeik entrou na disputa após o desafiante oficial se lesionar. Com isso, coube ao feirense a missão de encarar o então campeão, o americano Cameron Graves, faixa-preta de jiu-jítsu, dono de quatro vitórias consecutivas e duas defesas de cinturão. Em uma performance avassaladora, Teeik precisou de apenas 41 segundos do primeiro round para aplicar o nocaute e conquistar o título.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A trajetória de Teeik Silva no esporte é marcada por resiliência. Morando nos EUA desde 2018, ele precisou retornar à Bahia em 2020 devido à pandemia. Em seguida, dedicou-se durante cinco anos à maior liga mundial de karatê, onde foi campeão na Europa e nos Estados Unidos. Com o fim do contrato, decidiu migrar de vez para o MMA, iniciando os treinos em Harrison, Nova York, na Gracie Lab Jiu-Jitsu, sob orientação do mestre Igor Gracie, além do treinador de muay thai Brett e dos técnicos de wrestling e grappling Eric e Peter.
"Hoje eu tenho praticamente professores particulares em cada disciplina de luta e misturo as técnicas duas vezes por semana na academia do Renzo Gracie, em Manhattan. Além disso, tenho um preparador físico brasileiro, Lorenzo, que foi muito bem-sucedido em São Paulo e hoje vive aqui em Nova York. Tudo isso foi crucial para a conquista do cinturão. Claro que contando com o apoio da minha família, em especial da minha esposa, que sempre acreditou em mim, e da minha igreja no Brasil", destacou Teeik.
O campeão fez questão de agradecer também à empresa feirense FriRocha, seu patrocinador oficial. "Agradeço muito a paciência que eles tiveram nesses últimos dois anos sem luta. Muitas lutas caíram, tive lesões, mas eles não cortaram a parceria e continuaram investindo em mim. Muito obrigado, especialmente à Camila Neto Rocha, dona da FriRocha, que me apoia há quatro anos", disse o lutador.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.