Feirenses brilham na segunda edição do Makas Fight Combat

Lutas e Artes marciaisFeira de Santana

Feirenses brilham na segunda edição do Makas Fight Combat

Luis Carlos da equipe Rooster Fight venceu e ficou com cinturão da categoria peso pesado 

Luis Carlos equipe Rooster Fight venceu o sergipano Natanael Souza e ficou com o cinturão da categoria peso pesado | Crédito: Redes Sociais

Na noite do último sábado (10), aconteceu em Feira de Santana, a segunda edição do Makas Fight Combat, realizado na sede da academia Águia Branca. O evento contou com 23 duelos, e a disputa de cinco cinturões: sendo um na categoria de Boxe, dois na categoria de K1-Kickboxing e dois na categoria MMA.

O destaque ficou por conta dos atletas das academias feirenses Team Makas, LIFE/MMA e Rooster Fight. Na categoria boxe, o atleta Yuri BK da Team Makas venceu Walas Hora equipe Fatality. Já na categoria K-1 Kickboxing a Team Makas saiu com um empate técnico com o lutador Samuel de Jesus, que encarou Guilherme Alcides da Team Bandog de Salvador.

A equipe LIFE/MMA fechou o evento com 100% de aproveitamento. A primeira vitória veio no boxe, com o atleta Moçambique que venceu por nocaute técnico o pugilista Micael Silva do CT Geração Combat. No K-1 feminino, a lutadora Cris Lima equipe LIFE/MMA derrotou Eliza Silva da equipe Spartacus Fight. A lutadora Letícia 'Trator' da equipe LIFE/MMA fez a luta pelo cinturão diante da atleta Kell Oliveira da equipe Harpia Team da cidade de Jaguaquara, melhor para a atleta feirense que garantiu o cinturão para a LIFE/MMA. O segundo cinturão veio na disputa do MMA profissional, através do atleta Lucas Natan, que venceu Marcos Abel equipe 48 Graus da cidade de Jorro.

O atleta “Moçambique” da equipe LIFE/MMA é mais uma grande promessa do boxe feirense | Crédito: Sidnei Campos /Geral Fight

A equipe feirense Rooster Fight também teve um balanço positivo do evento, vencendo todos os confrontos, começando do boxe infantil até a disputa do cinturão da categoria peso pesado. O primeiro a entrar no ring para defender a hegemonia da Rooster Fight foi o atleta infantil Tayson Silva "Bolinha" que venceu o atleta Rian Souza equipe Águia Boxe (Ipirá). Sergio Thiago venceu Erivan Silva da equipe Strike Arte Marcial, por W.O. Já o atleta Nego Mídia derrotou o atleta Tiago Santos da equipe Águia Boxe. Na luta principal de boxe valendo o cinturão da categoria peso pesado entre o atleta Luís Carlos equipe Rooster Fight (Bahia) e Natanael Souza equipe CTSS (Sergipe). O lutador baiano, Luis Carlos levou a melhor e vencendo o duelo e garantindo o cinturão para a Bahia.

Feira de Santana ainda garantiu mais um cinturão da categoria até 100kg do K-1, com o atleta Wesley Álec da equipe Portugal Top Team. Seu oponente Moises Santos atleta da equipe Spartacus Team, acabou desistindo do combate. Com isso, o lutador feirense foi declarado vencedor e detentor do cinturão da categoria.

O coordenador do evento e líder da Team Makas, Luiz Antonio "Makas" contou a respeito do sucesso de mais uma edição do Makas Fight Combat. "Graças a Deus, o evento ocorreu da melhor maneira possível, com grandes duelos, com lutas bem casadas e com grandes disputas de cinturão. Só tenho que agradecer a todos que colaboraram para a realização do evento, a todas as academias, professores e atletas e ao público que compareceu em peso para nos prestigiar. Gratidão aos nossos colaboradores que acreditaram junto com a gente neste projeto a imprensa através do portal Folha do Estado e o programa Geral Fight. Vamos trabalhar forte para em 2023, fazer uma terceira edição ainda mais forte", disse.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/