'Fui roubado', reclama Charles do Bronx de comissão atlética

Lutas e Artes marciaisDesabafo

'Fui roubado', reclama Charles do Bronx de comissão atlética

'Poderia ter arrancado um braço que não ia bater o peso', disse o peso-leve  

Foto: Reprodução Instagram

Charles "Do Bronx" Oliveira mostrou fortaleza mental e emocional incrível ao finalizar Justin Gaethje no UFC 274 do último sábado, um dia depois de ter seu cinturão dos pesos-leves destituído ao não bater o peso por cerca de 200g. Em entrevista o lutador brasileiro não escondeu a frustração com a forma como sua pesagem foi administrada pela comissão atlética do Arizona, estado natal de seu adversário.

- São 11 anos buscando um sonho de ser campeão do UFC e cheguei sem pisar em ninguém. Vendi as lutas do mesmo jeito de sempre. Poder conquistar o cinturão e levar para casa, para minha família, mostrar ao mundo que um garoto que veio de comunidade pode ser campeão do UFC, pode tornar a vida da família melhor. Perder o cinturão, sendo roubado. Eu fui roubado, essa é a verdade. A comissão atlética agiu errado comigo. Eu bati meu peso na quinta-feira (véspera da pesagem), então é muita coisa na cabeça. O mais triste foi ver minha família chorar. Meu pai chorar. Minha filha chorar. Meus amigos mais próximos também, porque sabem o quanto foi doloroso para me tornar campeão - desabafou Do Bronx no papo com Marcelo Russio, Evelyn Rodrigues, Adriano Albuquerque e Bernardo Edler.

O agora ex-campeão contou que, após atingir a meta de 70,3kg na noite de quinta-feira (5), se surpreendeu ao voltar na manhã de sexta-feira (6) e se encontrar 1kg acima, mesmo sem fazer nada durante a madrugada. Ele fez o possível para perder o peso restante, mas acredita que nada que fizesse teria alterado o resultado.

- Imagina, você vai dormir no peso e acorda na sexta-feira com um turbilhão de coisas, 1kg acima. Para todo mundo, foi avisado que a balança estava errada e para mim, que era o campeão e a estrela da noite, não fui avisado pela comissão. A gente não foi avisado em momento nenhum do problema com a balança. Então toda essa loucura de voltar para o quarto faltando 1kg aos 45min do segundo tempo. Fiz sauna, bati manopla e fiz tudo que um campeão que está para bater o peso faz. Chegamos lá e faltava 200g ainda. Tirei cueca, botei cueca e pesava o mesmo. Voltei para o quarto e o mais importante de tudo foi manter a mente com o espírito de campeão.

Na encarada naquela mesma sexta-feira e na luta no sábado (7), Charles não mostrou sinais de abatimento. "Fiquei triste 10 minutos e esqueci", disse ao Combate na sexta-feira (6). Mas a verdade é que o sentimento de perda durou mais tempo para ser engolido. Só foi superado com uma mensagem especial de sua filha.

Apesar de todas as dificuldades e frustrações, Do Bronx deu a volta por cima e finalizou Justin Gaethje no primeiro round. Todo o drama da pesagem trouxe ainda mais atenção para sua luta e, mesmo sem o cinturão, o peso-leve está sendo considerado amplamente o melhor da categoria - para alguns, o melhor de todos os tempos.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/