Guilherme Lambertucci, faixa-preta da Gracie Barra, mira conquistas no Mundial

Lutas e Artes marciaisNo-Gi 2024

Guilherme Lambertucci, faixa-preta da Gracie Barra, mira conquistas no Mundial

Atleta prepara-se para desafios sem quimono e projetos na própria academia

Crédito: Reprodução/Guilherme Lambertucci

Guilherme Lambertucci, faixa-preta da Gracie Barra, encerrou 2023 com uma impressionante marca de 35 lutas, somando 30 vitórias e cinco derrotas, além de conquistar alguns títulos. Agora, o atleta está determinado a consolidar ainda mais seu espaço no cenário do Jiu-Jitsu em 2024, marcando a segunda temporada desde a inauguração de sua academia em Minas Gerais.

Consolidação do jogo e crescimento pessoal

Em meio a uma jornada de consolidação do seu estilo de luta em 2023, Lambertucci destaca o entendimento profundo das técnicas e a correção de pontos fracos. O faixa-preta expressa sua visão para o novo ano, não apenas almejando títulos e vitórias, mas também buscando apresentar um Jiu-Jitsu refinado e cativante: "Espero mostrar um Jiu-Jitsu refinado e bonito de se assistir".

Metodologia aplicada na academia

A metodologia aplicada na academia própria do atleta tem sido fundamental para seu desenvolvimento. Lambertucci enfatiza a aplicação dessa abordagem para compreender as técnicas e aprimorar aspectos específicos. Ele ressalta: "Acredito que consolidei bem o meu estilo de luta em 2023".

Desafio no Mundial No-Gi da CBJJE

Guilherme Lambertucci se prepara para a primeira grande competição do ano, o Mundial No-Gi da CBJJE, um evento sem quimono marcado para os dias 26, 27 e 28 de janeiro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O atleta, campeão pesadíssimo na edição anterior, busca repetir o feito e conquistar o ouro absoluto.

Expectativas para Mundial No-Gi de 2024

Ao refletir sobre sua participação no Mundial No-Gi de 2023, Lambertucci ressalta uma apresentação "ok" na categoria, com uma finalização na final. Contudo, um contratempo o impediu de brilhar no absoluto. O atleta espera superar esse revés em 2024: "Espero lutar novamente este ano".

Elogios à CBJJE

O atleta elogia o crescimento exponencial da qualidade dos eventos da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), destacando a participação cada vez maior de grandes nomes no cenário. Para Lambertucci, esses eventos proporcionam aos atletas desafios de alto nível.

Guilherme Lambertucci, com sua determinação e histórico de vitórias, promete uma temporada de 2024 repleta de conquistas e superações nos tatames do Jiu-Jitsu nacional e internacional. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/