Iasmin Lucindo vence italiana em primeira luta internacional no MMA

Lutas e Artes marciaisNa Áustria

Iasmin Lucindo vence italiana em primeira luta internacional no MMA

Vitória foi após três rounds, por decisão unânime dos juízes  

Iasmin Lucindo vence italiana em primeira luta internacional no MMA| Foto: Divulgação

A atleta Iasmin Lucindo, da Fight House Team Velame, passou por um dos mais difíceis testes dentro do MMA profissional. Na primeira participação em competição internacional Iasmin Lucindo venceu a atleta italiana da Shoot Team Academy, Lucrezia Ria, por decisão unânime, na disputa do Cage Fight Series, que aconteceu no último sábado (9), na Áustria.

Cearense de nascimento, mas feirense de coração, Iasmin Lucindo foi protagonista do co-main event do Cage Fight Series, evento que contou com a transmissão do UFC Fight Pass. Tendo como uma adversária experimentada dentro do MMA e considerada a número 1 da Europa, com participações em grandes eventos inclusive o Dana White's Contender Séries, Lucrezia Ria passou despercebida diante da atleta da Fight House Team Velame.

A luta

Sem tomar conhecimento do histórico e cartel da adversária, Iasmin Lucindo começou o combate mostrando a força do MMA brasileiro. A italiana Lucrezia Ria teve dificuldade de encontrar a distância para impor seu jogo e tomou um atraso no primeiro round.

Na volta para o segundo round, a atleta brasileira continuou comandando as ações da luta, exibindo uma alta performance dentro do octógono do Cage Fight Series. Com mãos afiadas, Iasmin Lucindo mostrou que é uma atleta preparada para o jogo em pé também. Quando precisou usar seu jogo de chão, Iasmin Lucindo foi precisa no wrestling e no jiu-jitsu aplicando armlock. Lucindo também aplicou boas cotoveladas, dando um verdadeiro show de MMA.

O terceiro e último round, foi apenas para Iasmin Lucindo sacramentar a vitória maiúscula sobre a italiana Lucrezia Ria, em seu primeiro desafio em solo estrangeiro. Triunfo confirmado pela arbitragem que decretou a vitória por decisão unânime, ou seja, os três árbitros laterais avaliaram domínio total da atleta brasileira Iasmin Lucindo.

Iasmin Lucindo chegou à sétima vitória seguida no MMA, profissional o que já lhe coloca em posição de destaque dentro da sua categoria peso pena até 57kg. Agora são 17 lutas, sendo 13 vitórias e 4 derrotas.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, Lucindo falou da sensação de vencer o primeiro desafio internacional. "Primeiro gostaria de agradecer a Deus, a toda minha equipe, pois uma preparação para a disputa de um evento como esse depende muito do apoio de toda equipe. Segundo ao meu treinador Renato Velame, por todos os ensinamentos e confiança em meu trabalho. Agora falando da vitória é um sentimento indescritível e único, pois não é fácil chegar até um evento desse, lutar com uma adversária tão qualificada como Lucrezia Ria. Só valoriza ainda mais minha conquista, agora é continuar trabalhando forte para galgar novas conquistas", disse. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/