Jovem lutadora feirense começa se destacar no MMA baiano

Lutas e Artes marciaisApenas 17 anos

Jovem lutadora feirense começa se destacar no MMA baiano

Cris Lima venceu desafio no Tucano Fight Combat 

Cris Lima venceu desafio no Tucano Fight Combat | Foto Divulgação

Uma das promessas das artes marciais mistas feirenses, a peso galo Cristiane Lima "Mini Boi", de apenas 17 anos, conquistou mais uma grande vitória para o cartel. Desta vez Cris Lima brilhou na disputa do Tucano Fight Combat (TFC), realizado no último sábado (28), na cidade de Tucano. Com o triunfo Cris Lima chegou a terceira vitória consecutiva no MMA profissional.

A princípio, a lutadora da LIFE MMA, iria enfrentar a atleta soteropolitana Gabi Fernandes da equipe Nordeste Jiu-jitsu, que acabou desistindo do combate cinco dias antes da luta. Contudo, a mudança de adversária não interferiu nos planos da equipe nem na confiança de Cris Lima, que foi colocada à prova diante de uma oponente mais experiente com um cartel de 7 lutas de MMA profissional e mais 15 de Muaythai. Sharolayne Almeida recebeu a missão de tentar parar uma das grandes promessas do MMA baiano.

Com a mudança de adversária, a lutadora da LIFE MMA, teve que perder 5 kg, em menos de três dias, além de ter que mudar a estratégia para a luta. Quem pensa que isso foi empecilho para Cris Lima, se enganou. Focada e determinada, a feirense voltou a mostrar seu talento conquistando mais uma grande vitória.

A luta

Como já é característico nas apresentações de Cris Lima, a feirense começou o combate forte e agressiva, deixando a adversária por muitas vezes tonta durante os dois primeiros rounds. No terceiro e último round, Lima fez uma luta de segurança visando administrar o resultado.

Bem mais contundente durante os três rounds, e com um muay thai e wrestling apurado, Cris Lima teve os braços levantados mais uma vez garantindo mais um triunfo na carreira.

"Quero parabenizar a atleta Sharolayne Almeida, que suportou bem os três rounds, pois é muito difícil trocar porrada com Cris Lima e não ser nocauteada. Observei uma melhora de Cris Lima principalmente no jogo agarrado, pois diferente da estreia que ela não conseguiu colocar a adversária para baixo, dessa vez ela conseguiu derrubar e controlar a luta por cima, garantindo mais uma vitória para nossa equipe. A melhor parte de Cris Lima é o comprometimento que ela tem não só com os treinamentos, mas com a vida de atleta fora da academia. Ela perdeu o Natal e o Réveillon para treinar, ela é a atleta que mais frequenta academia entre homens e mulheres e isso antes mesmo dela estrear. Agora que ela está lutando, ela dobrou a quantidade de treinos. Fora da academia a curtição dela é viajar com a família para a praia nos finais de semana e ir para o cinema, agora ela só vai tirar uma semana de folga da LIFE porque eu praticamente a obriguei. Então é muito difícil você ver jovens de apenas 17 anos com essa vida regrada que ela leva, com foco no objetivo que é ser campeã mundial e isso vai ser o diferencial para o sucesso dela", disse o treinador Edilson Teixeira.

À reportagem do programa Geral Fight, Cristiane Lima falou da conquista de mais uma vitória no MMA profissional. "Fiquei muito feliz por mais uma vitória. Eu abdiquei de tudo para lutar em janeiro, treinei no natal e no réveillon para representar bem minha família LIFE MMA, meu professor me levava dia de quarta-feira para Salvador para treinar no Galpão da Luta, academia de Jailton Malhadinho do UFC, treinando com meninas diferentes lá e voltava logo após o treino para dar início aos trabalhos de jiu-jitsu e MMA na LIFE. Foi muito difícil mas é o que eu quero para minha vida. Vou treinar muito mais porque tenho muito o que melhorar e vou conseguir realizar o objetivo traçado por minha equipe e meu empresário Léo Pateira. Agradeço a todos que torceram por mim, que me ajudaram aqui e em Salvador e obrigado a vocês que divulgam o MMA da nossa cidade", disse.

O sucesso da atleta da LIFE MMA, não conta apenas com seu talento natural, passa também por um grande apoio emocional, vindo do seu namorado Pedro Maia, que também é lutador e acompanha sua amada nos treinamentos e principalmente nos eventos que Cris Lima participa. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/