Jovem promessa do Jiu-Jitsu, Sabrina Silva, desponta no cenário nacional e internacional

Lutas e Artes marciaisjovem promessa feminina

Jovem promessa do Jiu-Jitsu, Sabrina Silva, desponta no cenário nacional e internacional

Aos 14 anos, atleta de Sabará conquista medalhas e sonha alto no mundo das artes marciais

Crédito: Reprodução

A cidade de Sabará se orgulha de ter em seus domínios uma jovem promessa do jiu-jitsu que, aos 14 anos, já acumula uma estante repleta de troféus e medalhas. Sabrina Silva, estudante do 8º ano, divide sua rotina entre os bancos escolares e o tatame, demonstrando um talento extraordinário na arte marcial e um futuro promissor.

Iniciando sua jornada competitiva apenas em 2023, com a faixa laranja com preta, Sabrina não demorou a se destacar em competições locais e nacionais. Em uma entrevista exclusiva ao O Tempo Sports, a jovem revelou que começou a praticar jiu-jitsu aos 8 anos, impulsionada pelo incentivo do pai, Giovanni Magno. Atualmente, seus treinos são realizados na Grace Barra Santa Inês, em Belo Horizonte, enquanto sua preparação física ocorre no Studio House, em Sabará.

"Dentro de casa, meus pais sempre incentivavam atividades físicas. Desde nova, já praticava alguns esportes, como natação e balé. Foi por incentivo do meu pai que entrei no jiu-jitsu. Ele praticava na época e colocou minha irmã e eu para lutar também", compartilhou Sabrina, destacando a influência familiar em sua trajetória esportiva.

No último ano, a adolescente decidiu ampliar seus horizontes, participando de torneios expressivos fora de Minas Gerais. Os resultados impressionam: Sabrina conquistou 13 medalhas em 2023, com destaques para o título na Leão Dourado, o vice-campeonato no brasileiro CBJJ e o terceiro lugar no Internacional do Rio de Janeiro.

Uma das memórias mais marcantes foi sua participação no Mundial da categoria, em São Paulo, onde, mesmo após cortar 4 kg em pouco tempo para entrar no tatame, Sabrina garantiu a medalha de prata.

Apesar do sucesso notável, a família da atleta revela que ela conta com apoio financeiro de amigos e familiares para custear suas viagens. A Prefeitura Municipal de Sabará, através da Secretaria de Esportes, também se destaca como um grande incentivador.

Futuro Promissor e Grandes Metas para 2024

Determinada e cheia de sonhos, Sabrina Silva não planeja estagnar em suas conquistas. Com o calendário de competições para 2024 prestes a se iniciar, a atleta já mira o Internacional Kids de Santa Catarina e o 1º Open de Juatuba, programados para fevereiro.

"O jiu-jitsu me proporciona várias coisas. Além das amizades, me sinto bem lutando. Comecei a competir e isso fez eu gostar mais ainda. Pretendo continuar por muitos anos. Meu objetivo é conquistar vários títulos e sair para competir em vários lugares do mundo", afirmou Sabrina, revelando suas ambições para o futuro no universo das artes marciais.

Conquistas de Sabrina Silva no Jiu-Jitsu:

  • Bi Campeã da Copa Leão Dourado
  • Campeã AJP Tour Brasil
  • Campeã Brasileira da Liga de Jiu-Jitsu
  • Campeã STR Jiu-Jitsu
  • Bi Campeã Open Santa Luzia
  • Vice-campeã Brasileira
  • Vice-campeã no Internacional Kids em Curitiba
  • Campeã do 1° Open Contagem
  • Vice-campeã Mundial de Jiu-Jitsu
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/