Jovens feirenses vencem Open de Karatê em Salvador

Lutas e Artes marciaisDestaque

Jovens feirenses vencem Open de Karatê em Salvador

Jhon Wesley de 16 anos e Lucas Araújo de 8 anos subiram ao lugar mais alto do pódio

Jhon Wesley de 16 anos (esquerda) e Lucas Araújo de 8 anos subiram ao lugar mais alto do pódio | Foto: Divulgação

No último domingo (19), na Estação Cidadania São Marcos, em Salvador, aconteceu o Campeonato Salvador Open de Karate Clubes Kata-Kumite, edição 2023, competição realizada pela Federação Bahiana de Karatê Esportivo (FBKE) e supervisionada pela Confederação de Karatê Esportivo do Brasil (CKE-Brasil). Feira de Santana esteve bem representada pelos atletas Ruan Barroso e Jhon Wesley, ambos atletas da academia Kiai Karate Clube, que tem como sensei Manoel Francisco Carneiro.

Os atletas feirenses colocaram Feira de Santana no lugar mais alto do pódio. O carateca Jhon Wesley, 16 anos, conquistou uma medalha de ouro na modalidade kata e uma medalha de prata no kumitê.

O destaque ficou por conta do atleta Lucas Araújo, 8 anos, o garoto que disputou oito campeonatos em 2023, sendo campeão em todos. No último domingo (19), Lucas bateu mais uma meta, conquistando mais uma medalha de ouro, só que desta vez na modalidade kumite, se tornando o melhor atleta do ano na categoria no âmbito estadual.

A marca do jovem atleta feirense rendeu a convocação para integrar a seleção brasileira, juntamente com os caratecas Jhon Wesley e Pietra Lima Aquino de apenas 05, que vão disputar o Campeonato Mundial, que acontece de 25 a 26 de novembro, em Salvador. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 05 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/